Blog

Armazenamento de insumos hospitalares: saiba mais

RV Ímola 31/12/2019
0 Comentários

Armazenamento de insumos hospitalares deve ser feito de forma correta e planejada para gerar economia às instituições de saúde.

Desta forma, podemos entender que o armazenamento de insumos hospitalares é o ato de organizar todo o processo de aquisição, estocagem, conservação e controle de estoque nas instituições de saúde. Ou seja, para ter sustentabilidade e equilíbrio financeiro, as unidades de saúde devem ter estratégia de gestão até na hora de guardar seus produtos.

armazenamento-de-insumos-hospitalares-saiba-mais

Isso porque a compra de produtos em excesso ou a falta de preservação dos insumos hospitalares podem gerar gastos desnecessários e impactar os resultados das instituições. Nesse sentido, a consultoria em logística é uma grande aliada para o sucesso da armazenagem hospitalar, gerando benefícios para os pacientes e aprimorando o trabalho dos gestores.

Alguns métodos ajudam a dar mais eficiência ao controle do estoque. É importante pensar também em tecnologias voltadas para a armazenagem climatizada (Cadeia fria) a fim de garantir a preservação de medicamentos sensíveis à temperatura, luminosidade e umidade. Antecâmara climatizada e docas climatizadas, por exemplo, devem fazer parte da estrutura da armazenagem de medicamentos e dos caminhões que transportam insumos hospitalares.

Como vimos, o armazenamento de insumos hospitalares engloba desde o controle do estoque, passando por setores de abastecimento, compras, financeiro e muito mais. Vale a pena investir em serviços de logística para garantir a eficiente gestão dos medicamentos.

A RV Ímola tem experiência em armazenamento de insumos hospitalares e possui serviços de logística focados no setor da saúde. A empresa já foi premiada diversas vezes por ter as melhores práticas do mercado e está sempre à disposição para oferecer aos clientes consultoria em logística de qualidade.

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias, acesse aqui.

Deixe uma resposta

Voltar