Cadeia fria: você sabe o que é? - RV ÍMOLA

Blog

Cadeia fria: você sabe o que é?

RV Ímola 02/04/2019
240 Comentários

Cadeia fria é um sistema de conservação, manuseio, transporte e distribuição de produtos com temperatura controlada, desde a saída do cliente até o seu destino final.

O objetivo é evitar que haja comprometimento no efeito do remédio, o que causaria a perda de suas propriedades físico-químicas e impactaria em problemas aos seus pacientes. Da fabricação do produto até sua chegada ao consumidor, existem diversas normas que devem ser cumpridas para garantir a qualidade dos medicamentos. Em outras palavras, a cadeia fria é uma prestação de serviço essencial para manter as características do fármaco.

Por este motivo, na hora de terceirizar o armazenamento e distribuição de medicamentos de seu hospital, é importante que você pense em um parceiro logístico  que tenha expertise no segmento de armazenagem hospitalar e cadeia fria, a fim de que sejam atendidas todas as regulamentações e que também seja garantido um atendimento preciso para o seu consumidor final: o paciente.

Afinal, o transporte adequado de vacinas, bio medicamentos, hemoderivados e outros produtos que necessitam de controle de temperatura contam com completa e mais moderna infraestrutura e adequado controle de temperatura.

De acordo com a OMS e outras instituições, há uma necessidade crescente de se aprimorar os procedimentos ligados à cadeia fria devido ao alto nível de descarte de substâncias por carência no cuidado com a temperatura, principalmente no caso de nosso país que possui mudanças climáticas que podem alterar diretamente o efeito dos medicamentos.

O ramo, então, empreende cada vez mais pesquisas para que o transporte e acondicionamento de medicamentos com controle minucioso de temperatura seja o mais certeiro possível. E, graças ao comprometimento com a qualidade no armazenamento e distribuição de medicamentos, a RV Ímola foi eleita a melhor empresa na categoria Soluções para Cadeia Fria e recebeu menção honrosa em Armazenagem pelo Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2018 que aconteceu em São Paulo.

A RV Ímola é uma empresa especializada em Logística Hospitalar, que conta com antecâmaras climatizadas e docas climatizadas para dar mais segurança na armazenagem e no transporte de seus medicamentos. Para saber mais sobre nossos serviços de armazenamento de insumos hospitalares, entre em contato conosco.

Para saber mais, entre em contato conosco ou acesse nossa página no Facebook.

Para mais notícias, acompanhe as publicações do nosso blog!

Voltar