Blog

Controle de estoque: como fazer de forma eficaz?

RV Ímola 30/08/2019
0 Comentários

Controle de estoque deve ser feito de forma segura e descomplicada, sem aumentar custos ou comprometer a qualidade dos produtos.

Mas, manter o controle de estoque atualizado e bem gerenciado é um processo que, além de envolver muito comprometimento, requer tempo. E um dos fatores que interferem no desempenho destas instituições é justamente o controle deste tempo.

controle-de-estoque-como-fazer-de-forma-eficaz

Conforme já mencionado aqui, o processo de automatização confere maior segurança à armazenagem de medicamentos. E quando esta etapa é acompanhada por rastreio, via código de barras dos materiais, o nível de confiança só tende a aumentar. Realizar o acompanhamento do transporte de medicamentos, desde a sua saída até a entrada nos centros de distribuições é o primeiro passo para a eficiência na administração do controle de estoque.

Sem um transporte de medicamentos eficiente — que garanta o recebimento e a entrega de mercadorias sempre no prazo estabelecido e com a preservação de todos os atributos dos produtos — o planejamento em logística certamente fracassará.

Mas afinal, por que terceirizar esse serviço?

  • Empresas de armazenagem de medicamentos e logística hospitalar controlam a quantidade certa de pedidos, por meio da automatização de todo o armazenamento de insumos, evitando que percam a sua validade ou a falta no estoque.
  • Transportar medicamentos específicos em veículos refrigerados oferece mais segurança ao controle de estoque em relação a integridade do produto.
  • A logística integrada e sistematizada faz com que o gerenciamento de risco afaste crises no ambiente hospitalar, em decorrência de possíveis falhas na operação.

É por isso que se a sua empresa ainda não possui um parceiro de confiança para cuidar do transporte de medicamentos e todo o controle de estoque, conheça a RV Ímola. Temos uma composição única com excelentes soluções em diferentes segmentos da cadeia logística. Além de contarmos com um time de profissionais experientes para oferecer melhorias contínuas e redução de custos aos nossos clientes.

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias, clique aqui.

Deixe uma resposta

Voltar