Gestão de Logística Hospitalar: por que investir? - RV ÍMOLA

Blog

Gestão de Logística Hospitalar: por que investir?

RV Ímola 27/11/2020
240 Comentários

Gestão de logística hospitalar é um tipo de serviço fundamental para o crescimento do setor da saúde.

Por esse motivo, muitas clínicas, hospitais e indústrias contratam empresas especializadas em gestão de logística hospitalar para as atividades relacionadas à armazenagem de medicamentos e ao transporte refrigerado. Esse é, sem dúvida, o melhor caminho para conquistar bons resultados!

gestao-de-logistica-hospitalar-por-que-investirMas afinal, quais são as vantagens da terceirização da logística hospitalar?

Como sempre costumo destacar em minhas consultorias em logística, os benefícios da contratação das empresas de armazenagem e logística hospitalar incluem: redução de custos, mão de obra qualificada, uso de softwares modernos para controle de estoque, monitoramento térmico constante, infraestrutura adequada e muito mais.

Pontos altos da Gestão Logística Hospitalar

Eu também sempre reforço que a terceirização da logística hospitalar gera mais credibilidade para as unidades de saúde, que conseguem oferecer um serviço cada vez mais qualificado e seguro aos pacientes. Esse deve ser sempre o nosso foco principal, principalmente quando falamos em transporte de medicamentos termolábeis, unitarização de medicamentos e armazenagem climatizada!

Além disso, essas empresas especializadas conhecem bem as regras da Anvisa para a logística de medicamentos e estão sempre atentas às boas práticas do mercado.

Afinal, inovação e responsabilidade fazem total diferença para quem quer excelência, não é mesmo? E é isso que sempre busco diariamente em minha atuação na área de gestão logística.

A RV Ímola é uma empresa de logística hospitalar e transporte de medicamentos reconhecida nacionalmente por oferecer serviços diferenciados para o setor da saúde. Com clientes satisfeitos em todo Brasil, ela atua com armazenagem climatizada, unitarização de medicamentos, armazenamento de insumos hospitalares, gestão InHouse, consultoria de logística e muito mais. Essa é minha alegria!

Por Roberto Vilela

Imagem: Pixabay

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias sobre gestão logística hospitalar e transporte de medicamentos, acesse aqui.

Voltar