Gestão logística: entenda a importância - RV ÍMOLA

Blog

Gestão logística: entenda a importância

RV Ímola 15/11/2019
207 Comentários

Gestão logística traz inúmeros benefícios para as empresas, entre eles, a otimização do tempo, processos mais planejados e o uso eficiente dos recursos.

No caso das instituições de saúde, que lidam diariamente com a vida humana e precisam de uma administração eficiente, a gestão logística contribui para o crescimento sustentável do negócio. Devido ao conjunto de atividades que envolvem a boa administração das mercadorias, a compra de produtos, o controle de estoque etc. A logística hospitalar, por exemplo, atua em processos de logística de medicamentos e em outras soluções de logística que priorizam o aumento da produtividade e o combate ao desperdício em clínicas ou hospitais.

Gestão logística

Em outras palavras, podemos definir a gestão logística como uma importante forma de evitar o prejuízo financeiro das empresas e de focar o trabalho no alcance dos resultados. Outro ponto importante relacionado à gestão de logística hospitalar diz respeito à melhora na qualidade dos serviços prestados aos pacientes.

Isso porque, com uma gestão logística eficiente, é possível atuar de forma mais estratégica, capacitando as pessoas e controlando a armazenagem de medicamentos e a distribuição de insumos hospitalares. Além disso, conseguimos gerar mais integração entre as equipes, mensurar as metas e fazer o correto gerenciamento de risco.

Nesse sentido, fica claro perceber que todos saem ganhando com a logística hospitalar. Desde os clientes finais até fornecedores e funcionários. Veja abaixo, alguns benefícios gerados pela logística de medicamentos para o segmento de saúde:

  • Foco constante em resultados
  • Processos que consideram as necessidades e particularidades cada empresa ou instituição
  • Visão mais ampla do negócio para o desenvolvimento de estratégias eficientes
  • Uso de software de logística de medicamentos para otimizar o trabalho e a produtividade
  • Eficiência na logística hospitalar
  • Processos mais velozes e equipes mais bem instruídas
  • Identificação e correção de falhas de forma mais rápida (gerenciamento de risco)
  • Serviço de saúde cada vez mais centralizado no pacientes

Se você está à procura de uma empresa que ofereça um serviço de Gestão de Logística Hospitalar altamente qualificado, pode confiar na RV Ímola. Com soluções inovadoras e serviços de logística reconhecidos no mercado, a companhia oferece Gestão InHouse, Gestão Logística, Cold Chain, unitarização, dispensação, consultoria e muito mais para melhorar o desempenho de clientes do ramo de saúde.

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias sobre armazenagem de medicamentos e soluções em logística, acesse aqui.

Voltar