Logística de medicamentos: vantagens - RV ÍMOLA

Blog

Logística de medicamentos: vantagens

RV Ímola 26/02/2019
207 Comentários

Logística de Medicamentos quebra diversas barreiras no setor farmacêutico.

Pensar na melhoria de processo é fundamental para o sucesso de qualquer instituição. A logística de medicamentos tem sido um dos fatores que mais contribui positivamente para o crescimento do setor farmacêutico nos últimos anos e precisamos discutir o porquê.

Não é apenas trazendo mais tecnologia, mas a forma como se dá a automação da gestão de produtos que, provavelmente, fez com que o time de logística de medicamentos se destacasse. Sabemos que ainda há algumas barreiras, mas quanto mais frequente forem essas ações, mais aperfeiçoadas elas ficam. Não podemos pensar apenas nas dificuldades neste momento. Devemos focar nas soluções! Entenda.

Maior gerenciamento de risco de medicamentos e insumos

Fala-se muito mais em gerenciamento de risco ultimamente. Esse processo inclui supervisionar o transporte de medicamentos refrigerados desde o ponto de distribuição, até a empresa, de forma que toda a tecnologia envolvida consiga evitar falhas, extravios e outros contratempos.

Essa ação reflete positivamente no âmbito financeiro, pois há um controle maior de produtos e, também, no setor de qualidade, pois não há extravios de mercadorias. Além disso, precisamos citar aqui a segurança que as empresas de transporte de medicamentos trazem para as instituições.

Mais investimento em sistemas de distribuição de medicamentos

A tecnologia dos sistemas de distribuição de medicamentos é fundamental para a automatização dos processos. As soluções em logística farmacêutica são pensadas de forma que esse investimento traga mais vantagem para dentro das empresas.

Toda a instituição tem uma noção total de tudo o que é feito, desde o planejamento de compra, até a distribuição dos produtos para o cliente final. Isso acontece a partir de relatórios automáticos e frequente, onde imprevistos e falhas podem ser notados mais facilmente.

Regulamentação de processos

A Anvisa é o órgão que fiscaliza todo o setor farmacêutico e hospitalar. Falhas geram prejuízos financeiros e institucionais para a empresa. A logística farmacêutica traz a regulamentação desse processo, de forma que todas as regras da Anvisa sejam cumpridas sem erros.

Cabe também aos gestores fiscalizar as ferramentas de trabalho, como no caso do transporte de medicamentos controlados, que precisa ser feito em caminhões completamente refrigerados e com temperaturas entre 2 e 8 graus.

A RV Ímola tem como principal objetivo, facilitar o transporte de medicamentos de forma segura e ágil. Trabalhamos focados na logística hospitalar e farmacêutica, sempre dentro do que prevê a Anvisa. Convidamos você para conhecer mais da nossa empresa, que atende São Paulo e outras cidades do Brasil.

Para saber mais, entre em contato conosco ou acesse nossa página no Facebook.

Para mais notícias, acompanhe as publicações do nosso blog!

Voltar