Blog

Logística e gestão hospitalar no ramo farmacêutico

RV Ímola 05/06/2020
0 Comentários

Logística e gestão hospitalar são fundamentais para assegurar o crescimento da indústria farmacêutica e o tratamento de inúmeras doenças.

Sabemos que a produção de medicamentos evoluiu muito nas últimas décadas graças às novas pesquisas e tecnologias. Isso beneficiou pacientes do mundo inteiro, mas também deu início à uma nova realidade para as empresas de logística e gestão hospitalar, que começaram a se questionar: como manter a eficiência e atender aos grandes desafios da indústria farmacêutica?

logistica-e-gestao-hospitalar-no-ramo-farmaceuticoEm minha opinião, a resposta é uma só e costumo reforçar essa ideia durante as minhas consultorias logísticas.

Cada vez mais, a logística de medicamentos deve estar preparada para atender às necessidades dos produtos que precisam de condições especiais seja no transporte refrigerado ou no armazenamento de medicamentos. Sem esse cuidado, as chances de prejuízos para o setor farmacêutico são grandes, o que pode impactar negativamente na prestação de um serviço de saúde eficiente para a população.

Dito isto, fica claro que o crescimento global na produção de medicamentos e produtos biológicos sensíveis à temperatura e outras particularidades exige infraestrutura redobrada das empresas de logística hospitalar. As soluções em cadeia fria no transporte refrigerado, por exemplo, precisam ser as mais modernas possíveis para garantir segurança e controle de qualidade dos medicamentos e insumos hospitalares.

É fundamental que clínicas, hospitais e indústrias de medicamentos tenham confiança nos serviços de logística prestados por empresas especializadas em transporte e armazenagem de medicamentos. Além dos caminhões de transporte refrigerado e embalagens apropriadas para controle de temperatura, essas empresas cuidam da capacitação das equipes, investem em infraestrutura e tecnologia de ponta para a operação, além de se atentarem às normas do setor e à gestão de riscos.

Acredito que esse seja o caminho mais seguro para unir a força da indústria farmacêutica com o ramo da logística e gestão hospitalar.

Aqui na RV Ímola priorizamos a tecnologia e a inovação para oferecer soluções modernas em logística hospitalar e de medicamentos aos clientes. Nossos serviços incluem transporte refrigerado, unitarização de medicamentos, consultoria em logística, gestão Inhouse e muito mais. Somos premiados e trabalhamos duro para permanecer entre as melhores empresas de gestão logística do país. Essa é a minha alegria!

Por Roberto Vilela

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias sobre logística hospitalar e armazenamento de medicamentos, acesse aqui.

 

Deixe uma resposta

Voltar