Blog

Logística Hospitalar: por que é importante?

RV Ímola 07/07/2020
0 Comentários

Logística hospitalar contribui para a boa administração de unidades de saúde, evitando desperdícios e otimizando os custos. Tudo isso ajuda no crescimento sustentável do setor.

Resumidamente, entendo a logística hospitalar como o conjunto de processos para gerenciar recursos materiais, financeiros e de pessoas. Ou seja, ela existe para auxiliar nas aquisições, movimentações e armazenamentos dos materiais médico-hospitalares.

logistica-hospitalar-por-que-e-importanteQuando a gestão logística é feita de forma correta, os resultados incluem mais eficiência, segurança, qualidade e rastreabilidade nos serviços prestados por clínicas e hospitais. Além disso, as soluções em logística também geram mais confiança na relação com colaboradores, pacientes e fornecedores.

Quando uma unidade hospitalar quer zelar pela sua imagem, evitar perdas no transporte de medicamentos ou armazenamento de insumos hospitalares, a solução mais eficiente é contar com os serviços das empresas focadas em gestão logística hospitalar.

Isso porque as empresas de armazenagem e logística de medicamentos possuem a infraestrutura adequada para garantir a conservação dos medicamentos e a organização dos estoques. Outros diferenciais oferecidos pela terceirização englobam a capacitação constante das equipes, o acompanhamento das melhores práticas do mercado, uso de softwares modernos e o cumprimento das exigências dos órgãos reguladores.

No fim das contas, quem sai ganhando com a logística hospitalar é a sociedade como um todo. Afinal, com hospitais cada vez mais eficientes e bem gerenciados, os pacientes podem usufruir de um serviço verdadeiramente qualificado.

Por isso que, aqui na RV Ímola, priorizo uma logística hospitalar mais eficiente e sempre de acordo com as regulamentações da ANVISA. Não é para menos que somos reconhecidos no mercado por oferecer consultoria em logística e soluções em logística hospitalar cada vez mais inovadoras. Entre nossos serviços de destaque, estão: transporte de medicamentos, gestão inHouse, unitarização de medicamentos, armazenamento de insumos hospitalares etc.

Minha alegria é saber que oferecemos o melhor para nossos clientes. Conte conosco para otimizar suas operações!

Por Roberto Vilela

Para mais notícias sobre outras logística hospitalar e armazenagem de medicamentos, acesse aqui.

Para saber mais como a Logística de Medicamentos pode beneficiar sua clínica ou hospital, clique aqui.

Curta nossa página no Linkedin.

Deixe uma resposta

Voltar