Blog

Transporte de medicamentos: cumpra as normas!

RV Ímola 20/11/2020
0 Comentários

Transporte de medicamentos é uma atividade que exige higienização, monitoramento térmico, gerenciamento de riscos e treinamentos constantes.

Além disso, todos os processos relacionados ao transporte de medicamentos devem seguir as regras estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Também é importante que os profissionais envolvidos na logística farmacêutica conheçam as boas práticas do mercado para garantir mais segurança às mercadorias.

transporte-de-medicamentos-cumpra-as-normasVale lembrar que empresas de transporte de medicamentos precisam ter autorização para funcionamento e o acompanhamento de um farmacêutico em todos os percursos. Esse profissional é responsável por verificar as condições de armazenamento, garantindo que as cargas não fiquem expostas a condições adversas, como calor, umidade ou iluminação inadequada.

Por isso, todos os ambientes onde é feita a armazenagem de medicamentos precisam ser limpos, secos e mantidos dentro dos limites aceitáveis de temperatura. Outra regra estabelecida pela Anvisa é o uso de embalagens apropriadas e pallets que não absorvam água. Tudo isso é fundamental para a credibilidade das empresas de armazenamento e distribuição de medicamentos.

O transporte de medicamentos também exige sistemas tecnológicos para rastreamento das cargas. Esse tipo de software é essencial para a tomada rápida de decisões em casos de assaltos, panes mecânicas e outros problemas. As empresas de logística hospitalar necessitam, ainda, planejar todas as rotas com muita atenção e estratégia para evitar vias congestionadas, horários de pico e estradas com pouca sinalização.

A RV Ímola é uma empresa de transporte de medicamentos e armazenagem hospitalar que atua em todo Brasil, oferecendo serviços de excelência para a indústria farmacêutica e para unidades de saúde. Bastante conceituada e com diversos prêmios, é referência em: consultoria em logística, unitarização de medicamentos, armazenagem climatizada e muito mais.

Imagem: Pixabay

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias sobre gestão logística de medicamentos, armazenagem hospitalar e transporte refrigerado, acesse aqui.

Os comentários estão desativados.

Voltar