Como as tendências tecnológicas no setor da saúde ajudam as transportadoras de medicamento - RV ÍMOLA

Blog

Como as tendências tecnológicas no setor da saúde ajudam as transportadoras de medicamento

RV Ímola 04/05/2022
273 Comentários

Aplicativos otimizados para a saúde, que transmitem confiança e informações verídicas,  são cada vez mais usados por pacientes como um recurso adicional na sua rotina diária. 

 

 Em se tratando das transportadoras de medicamentos, as evoluções digitais também podem garantir um serviço com mais segurança e confiabilidade. Por isso, conhecer as tendências tecnológicas atuais é essencial para oferecer um serviço diferenciado e de qualidade.

 

Conheça o clif

 

Como as tendências tecnológicas no setor da saúde ajudam as transportadoras de medicamentoA integração das informações coletadas em plataformas médicas ganhou impulso. Para as transportadoras, ter um sistema que orienta e dispõe de dados sobre o produto que será transportado, facilita a relação entre empresa e cliente. 

A clif (Central Logística de Inteligência Farmacêutica) é um aplicativo de controle e acompanhamento de estoque que oferece soluções tecnológicas, como rastreabilidade do produto no estoque e sistema completo de armazenamento de estoque.

A Rv ímola já faz uso dessa ferramenta e já colhe os melhores benefícios de sua implementação nas  ações logísticas, como aumento da confiabilidade perante os nossos clientes, mais segurança  e diminuição de perdas no fim da expedição.

 

Integração de dados e o monitoramento em tempo real

 

Com a evolução tecnológica no setor da saúde, a integração de dados e o sistema de monitoramento em tempo real desempenham a função de prevenir inúmeras situações de risco.

A principal vantagem da integração de dados é o aumento no controle dos processos. Tendo todas as informações centralizadas em um sistema integrado, a transportadora pode, a qualquer tempo, recorrer a esses dados para solucionar imprevistos.

Além disso, o monitoramento em tempo real do transporte de medicamentos permite a disponibilidade imediata de informações acerca do produto, assegurando para que não ocorram incidentes com a carga que está sendo transportada 

Por isso, A RV ímola reforça o uso da Clip como uma ferramenta que permite o monitoramento em tempo real do seu produto e a integração com as informações, evitando que aconteçam situações desagradáveis durante o seu transporte. 

Além disso, a RV Ímola acredita que com a melhor tecnologia pode-se entregar o melhor serviço do mercado, oferecendo sempre segurança e qualidade no transporte de medicamentos. 

Por Bruno Vilela

Voltar