Como o sistema de gestão de qualidade garante maior segurança à logística da indústria farmacêutica. - RV ÍMOLA

Blog

Como o sistema de gestão de qualidade garante maior segurança à logística da indústria farmacêutica.

RV Ímola 16/06/2022
0 Comentários

O sistema de gestão de qualidade é caracterizado por estratégias que orientam as ações da empresa. Sendo assim, é de suma importância que uma transportadora de medicamentos o implante a fim de garantir maior segurança e excelência em seus processos. 

 

Como o sistema de gestão de qualidade garante maior segurança à logística da indústria farmacêutica.Ao longo da armazenagem e transporte dos medicamentos, é papel da transportadora praticar rigorosamente todas as normas exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) como, por exemplo, obter a autorização para manusear e transportar os medicamentos, ter sempre a presença de um farmacêutico durante o trajeto dos insumos e garantir a higiene e sanitização nos setores da empresa, na vestimenta dos funcionários e até mesmo dentro do veículo que realizará o transporte. 

 

Além disso, o cuidado nos procedimentos deve ser realizado por cada setor e colaborador envolvido na gestão de transporte de medicamentos, os insumos devem ser sempre armazenados e transportados em temperatura, luz e umidade adequadas, assegurando que os mesmos não percam suas propriedades durante seu percurso até o destino final.

 

À medida que uma transportadora compreende o quanto cada operação interfere diretamente em seu resultado, a busca pelo sistema de gestão de qualidade em cada detalhe da empresa torna-se visível em suas escolhas. 

 

Na RV Ímola, por exemplo, temos como prioridade oferecer a melhor experiência aos nossos parceiros e sabemos que ela só é possível com a gestão de qualidade. Por isso, investimos em tecnologia como o rastreamento em tempo real de cada processo pelo qual o medicamento passa, desde sua entrada até seu transporte, também contamos com uma câmara fria, uma frota refrigerada, entre outras estratégias.

 

Dessa maneira, podemos ver que os resultados são a soma de grandes investimentos na melhoria da qualidade de nossa empresa. E não poderia ser diferente, uma transportadora deve sempre realizar frequentes inovações e mudanças, proporcionando a agilidade e segurança necessárias em seu serviço.

 

Por Adriana Oliveira

Os comentários estão fechados.

Voltar