Como superar desafios e se tornar autoridade no processo de distribuição de medicamentos. - RV ÍMOLA

Blog

Como superar desafios e se tornar autoridade no processo de distribuição de medicamentos.

RV Ímola 31/05/2022
272 Comentários

Quando o assunto é soluções em logística hospitalar, cada processo se torna um grande desafio.

 

Como superar desafios e se tornar autoridade no processo de distribuição de medicamentos.Sem dúvidas, a estratégia e a organização devem fazer parte da cultura de uma distribuidora de medicamentos, pois possibilita que encontre os diferenciais da sua empresa e garanta a excelência desde o recebimento, armazenamento e transporte dos produtos hospitalares. 

 

 

 

Estrutura ideal para armazenagem e distribuição de medicamentos:

 

Para garantir a expertise na armazenagem e distribuição de produtos farmacêuticos, algumas estratégias são de suma importância para realizar os processos logísticos com propriedade, como os cuidados com o monitoramento e a gestão de lotes e validades dos medicamentos.

Na RV, por exemplo, criamos o CLIF, Central Logística de Inteligência Farmacêutica, um sistema que nos permite o controle absoluto de todas as atividades dos medicamentos e insumos em condição de armazenamento e transporte. 

 

Além disso, alguns medicamentos e substâncias são mais sensíveis e necessitam que seu armazenamento e transporte sejam feitos sob uma temperatura específica, sem a variação de umidade e luminosidade. Para que esse processo ocorra da melhor forma, a câmara fria é indispensável.

 

A utilização da tecnologia a favor da empresa também é um grande ponto na construção de autoridade na gestão de medicamentos. Implantar inovações nas empresas de armazenamento e distribuição de produtos farmacêuticos é o caminho para certificar a segurança e integridade dos mesmos. 

 

Essa é a minha alegria!

 

 

 

 

 

 

 

 

Por: Roberto Vilela

 

Conheça os serviços oferecidos pela RV Ímola. Clique

Voltar