Até chegar ao cliente final, os medicamentos transitam por diferentes etapas. Sendo assim, cuidados especiais devem ser tomados durante cada uma delas, garantindo a segurança e qualidade dos mesmos.
Por se tratar de um produto extremamente delicado, a maneira como são transportados é um dos pontos mais importantes durante todo o processo. O primeiro passo para realizar esse transporte é conseguir a licença da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e seguir rigorosamente suas exigências, cumprindo as Boas Práticas em todas as etapas do serviço e assegurando que sejam acompanhadas por profissionais capacitados.
Caso uma transportadora não cumpra com tais obrigações, estará sujeita a multa ou até mesmo poderá perder a autorização para prestar o serviço. Por isso, é preciso implantar um sistema de segurança de qualidade interna, realizando um severo controle técnico, monitorando os medicamentos e a gestão de lotes.
Na RV Ímola, sabemos que cada detalhe é essencial para manter a qualidade na gestão de produtos hospitalares. Assim, buscamos sempre investir em alternativas inovadoras para nossos serviços, como estruturas climatizadas, transportes refrigerados, capacitação de colaboradores, estratégias de rotas, entre outros itens que nos possibilitam oferecer competência e expertise, e nos tornam o maior parceiro logístico do país.
Por Patrícia Cardozo
Para acompanhar mais das nossas notícias, acesse nosso blog
Acompanhe também nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Linkedin.