Desvio de produtos hospitalares: prejuízo que vai muito além do dinheiro - RV ÍMOLA

Blog

Desvio de produtos hospitalares: prejuízo que vai muito além do dinheiro

RV Ímola 16/11/2023
174 Comentários

O sistema de saúde é um pilar fundamental de qualquer sociedade e dentro desse sistema, a gestão hospitalar desempenha um papel essencial, afinal, garantir que os pacientes recebam os melhores cuidados é um compromisso inegociável. No entanto, um desafio persistente que afeta hospitais em todo o mundo é o desvio de produtos hospitalares, causando prejuízos que vão muito além do dinheiro.

 

Em primeiro lugar, claro, esse desvio implica em perdas financeiras substanciais para as instituições de saúde. Equipamentos, medicamentos e insumos desviados resultam em custos extras para repor o estoque, prejudicando o orçamento planejado, alem da falta de atendimento do paciente que pode trazer danos nas relações comerciais com os convênios.

 

Outro ponto importante a citar é que pela emergencialidade da aquisição de novos insumos, não haverá negociação e muito menos prazo para pagamento, desestruturando o fluxo de caixa.

 

Mas os danos não param por aí. Quando produtos hospitalares são desviados, a qualidade do atendimento ao paciente é colocada em risco. A falta de suprimentos essenciais pode levar a atrasos em procedimentos médicos, tratamentos inadequados e até mesmo à necessidade de transferência do paciente para outro local, impactando negativamente seu cuidado.

 

Além do rombo financeiro e da qualidade do atendimento, o desvio desses produtos abala a confiança na gestão hospitalar. Pacientes e suas famílias confiam nos hospitais para fornecer tratamentos seguros e eficazese e quando surgem notícias de desfalques assim, a confiança no sistema de saúde como um todo é prejudicada.

 

A RV Ímola garante a qualidade na logística de suprimentos hospitalares

 

Na RV Ímola, compreendemos a importância vital da gestão hospitalar eficaz. Somos referência na garantia de qualidade e segurança na logística de suprimentos em nível nacional. Nossos protocolos técnicos e rastreabilidade rigorosa são projetados para minimizar o risco de desvio de produtos hospitalares.

 

Entendemos que a segurança e a qualidade dos suprimentos hospitalares são fundamentais para a estruturação e o crescimento de unidades de saúde , como hospitais, clínicas e laboratórios.

 

Nossos serviços abrangem desde o transporte de medicamentos até o armazenamento de produtos de saúde, assegurando que tudo chegue ao seu destino final com integridade e segurança.

 

O desvio de produtos hospitalares é um problema sério que afeta todos os aspectos da gestão hospitalar. Nota-se que os prejuízos vão além do dinheiro e afetam a qualidade do atendimento ao paciente e a confiança na instituição de saúde, logo, é crucial contar com parceiros confiáveis, como a RV Ímola, para garantir a integridade da logística de suprimentos hospitalares e, assim, fornecer cuidados e qualidade aos produtos disponibilizados aos pacientes.

 

Para acompanhar mais das nossas notícias, acesse nosso blog

 

Acompanhe também nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Linkedin.

 

 

 

 

 

 

 

Por Patricia Lazzarini

Voltar