Gestão hospitalar bem feita precisa de efetividade clínica e consolidação de procedimentos padrões.
Nos Estados Unidos, cerca de 38% das instituições de saúde têm prejuízos por causa de procedimentos desnecessários. Isso significa que muitas correm um alto risco de estarem aderindo a processos que não agregam valor verdadeiro para sua cadeia e poderiam melhorar, e muito, sua gestão hospitalar.
Dessa forma, rever a eficiência de seus procedimentos e protocolos é essencial para que instituições hospitalares consigam atingir os níveis máximos de eficiência e competitividade. Desde a gestão de orçamento a pessoas, é possível analisar e encontrar a combinação ideal de recursos que contribuem de fato para alcançar bons resultados, levando a uma melhor experiência do paciente. Para isso, existem 5 fatores fundamentais para processos mais modernos e eficazes.
Quais são os fatores essenciais para a gestão hospitalar ideal?
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Integração
Sistemas interconectados de informação podem ajudar na gestão de pessoas e recursos com análises avançadas de cada etapa do processo, automatizando certas tarefas mais manuais com notificações importantes de aviso e ainda criando relatórios que auxiliam na tomada de decisão para que os resultados clínicos sejam ainda melhores.
Na RV Ímola, por exemplo, o software CLIF ajuda bastante na operação logística e controle do estoque e tarefas diárias, conectando-se diretamente com o sistema de gestão hospitalar do cliente, mitigando riscos e construindo uma rede de dados ainda mais assertiva para que o processo seja mais preciso.
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Foco no paciente
Ao colocar o paciente no centro do cuidado e de todas as decisões, é possível criar uma cadeia de ações e tarefas que façam sentido para o público final e dê foco na sua satisfação. Construir a gestão de orçamento e processos baseada nesse diálogo entre médicos e pacientes, permite maior engajamento e aderência a etapas dos procedimentos que realmente são úteis.
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Conhecimento
Promover capacitação e aprendizado constante é importante para que a gestão hospitalar possa criar um processo de cuidado que realmente se baseie nos protocolos de segurança necessários e nas melhores práticas médicas. Assim, é possível garantir qualidade e precisão sempre em nível elevado com o aprimoramento de etapas que não estavam adequadas.
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Cultura
Uma cultura empresarial forte é o que motiva equipes a adotarem determinada filosofia ou forma de trabalhar, por isso é importante fazer um trabalho aprofundado de gestão de pessoas para todos da equipe firmarem esse compromisso com o cliente e uso adequado das ferramentas com segurança e eficácia.
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Parceria
Como diria o ditado, “juntos vamos mais longe”, certo? Por isso, ter parceiros que realmente sejam confiáveis e tragam segurança é essencial para ter um processo que funcione bem. Com uma parceira logística que nem a RV Ímola, é possível otimizar a gestão hospitalar como um todo para alcançar resultados tão importantes e mudar a vida dos pacientes para melhor.
Empresas que adotam premissas como essas e se apoiam em recursos de análise e capacitação têm as ferramentas necessárias para alcançar cada vez mais sucesso e se manterem competitivas, assegurando efetividade clínica e reduzindo riscos que vêm de processos mal avaliados.
Por Patrícia Moreni