Gestão logística exige mais especialização - RV ÍMOLA

Blog

Gestão logística exige mais especialização

RV Ímola 23/08/2019
160 Comentários

Gestão logística é um serviço fundamental para o desenvolvimento da saúde.

Felizmente, por envolverem itens de primeira necessidade às empresas de logística hospitalar, não foram afetadas pela crise econômica do país. E, segundo a análise feita pelo Sindusfarma – Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo, a expectativa é  de que o setor ainda cresça entre 8% e 9% durante este e o próximo ano. Isso acontece porque, como já disse aqui, a gestão logística é um dos processos que podem ajudar nos resultados do setor hospitalar.

gestao-logistica-exige-mais-especializacao

Porém, independente da situação econômica, o setor de gestão logística requer alto nível na prestação dos serviços, considerando que é fortemente controlado pelo governo, o que exige uma série de normas e cuidados com a logística de medicamentos. Afinal, as cargas são tão complexas e valiosas que exigem uma gestão logística que somente uma empresa especializada pode oferecer. Além disso, uma justificativa para esse crescimento, é que a terceirização do serviço também reflete positivamente no âmbito financeiro, pois há um controle maior de produtos, o que evita extravios de mercadorias.

Mas, para acompanhar o desenvolvimento, a gestão logística  terá de continuar a inovar e exigir mais especialização, já que as tendências atuais no mercado em geral são de investir em equipamentos com alta performance e, consequentemente, otimizar o máximo possível as operações fazendo sempre mais com menos.

E é justamente todas essas vantagens que eu posso oferecer com a RV Ímola: qualidade composta por profissionais especializados na área da saúde dentro de todas as normas da Anvisa e um controle de estoque totalmente rastreável.

No ano passado, como dito aqui, fomos nomeados como uma das empresas Top Transporte, pela indústria farmacêutica. O reconhecimento é fruto de um trabalho desenvolvido com excelência no setor de logística de medicamentos e minha missão é continuar contribuindo, com segurança e responsabilidade, para que mais pessoas tenham acesso a um sistema de saúde de qualidade. Esta é a minha alegria!

Por Roberto Vilela

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias, clique aqui.

Voltar