Inovações tecnológicas auxiliam no gerenciamento de pedidos e relacionamento - RV ÍMOLA

Blog

Inovações tecnológicas auxiliam no gerenciamento de pedidos e relacionamento

RV Ímola 03/03/2022
272 Comentários

Uma empresa que atua como distribuidora seja de produtos convencionais ou hospitalares, precisa investir em tecnologias e novas soluções para se destacar diante da concorrência e prestar um serviço de excelência aos clientes. 

 

Inovações tecnológicas auxiliam no gerenciamento de pedidos e relacionamento Por isso, hoje vou exemplificar algumas inovações fundamentais para aprimorar o gerenciamento de pedidos e melhorar o relacionamento interno e externo nas empresas. 

 

Soluções em Nuvem

Vou começar pela adoção de uma estrutura em cloud computing que possibilita às empresas maior acessibilidade aos dados e integração de todos os setores na nuvem, assim, gestores ficam cientes da execução das demandas, a área financeira tem os registros sempre em mãos e atualizados para avaliar necessidade de compra de materiais  e, no caso das distribuidoras, é possível computar em tempo real todas as saídas/retiradas de produtos. 

 

Marketing

Outro ponto que já se sabe mas é sempre importante reforçar é sobre como o marketing influencia no relacionamento B2B. 

A partir das estratégias em mídia on e offline é possível prospectar novos clientes, apresentar os serviços e diferenciais da empresa, se posicionar e aumentar a visibilidade da marca, fator importante e que tem como consequência o fechamento de bons negócios.

 

Automação dos processos

Já na automação de processos, eu já nem considero um diferencial competitivo e sim uma real necessidade para qualquer empresa.

 

Aqui na RV Ímola por exemplo, um de nossos maiores investimentos, sem dúvidas, foi em sistemas que permitem uma gestão de dados mais completa e eficaz, juntamente a um monitoramento integral de todas as etapas logísticas que acontecem dentro da empresa e, no caso do transporte de medicamentos, a rastreabilidade de todo o trajeto. 

 

Com sistemas de automação, gerenciar operações como armazenamento e distribuição ficou mais fácil e a tomada de decisão mais coerente e assertiva.

 

Diante do exposto, é visível que é de extrema importância acompanhar tendências de mercado, novas tecnologias e sempre pensar na maior segurança e dinamismo dos processos logísticos para concentrar os recursos em ações que trarão retorno positivo à empresa. 

 

Conheça mais  a RV Ímola e suas soluções logísticas para produtos hospitalares: https://rvimola.com.br/

 

Bruno Vilela

 

 

 

 

 

 

Por Bruno Vilela

Voltar