Logística de medicamento: soluções ajudam sua empresa - RV ÍMOLA

Blog

Logística de medicamento: soluções ajudam sua empresa

RV Ímola 20/06/2024
281 Comentários

Logística de medicamento de qualidade exige experiência, conhecimento e tecnologia para vencer até os desafios mais comuns. 

Rapidez, segurança e especificidade. A indústria farmacêutica precisa desses pilares para se manter ativa. Afinal, cada lote que sai da produção precisa de condições especiais e únicas para chegar até o paciente com a devida qualidade. Isso significa veículos adaptados, armazenamentos otimizados, sistemas de rastreamento, monitoramento de temperatura e toda uma logística de medicamento preparada para esse tipo de produto. 

Apesar de ainda depender da supervisão humana, o setor de logística teve que ser cada vez mais digitalizado e documentado para poder suprir as demandas atuais. Afinal, desde que o produto sai do centro de distribuição de medicamentos, é importante que ele tenha todas as informações salvas em um banco de dados para que sua trajetória seja monitorada e avaliada. E é esse o ponto de partida de qualquer boa empresa terceirizada no ramo.

 

Como empresas de logística de medicamento podem ajudar?

Pense em uma fabricante de medicamentos. Ela provavelmente demorou anos para desenvolver a fórmula ideal, fez estudos extensos para entender cada componente e as formas como ele deve se manter para chegar até o paciente e fazer o devido efeito. Cada etapa da produção foi aprimorada, houve a avaliação se era melhor cápsulas ou comprimidos, tabletes individuais ou caixas maiores. Dessa forma, cada parte do processo foi aperfeiçoada e, hoje, é especialista no que faz.

O mesmo processo acontece em uma empresa de logística de medicamentos como a RV Ímola. Em 20 anos, desenvolveu as melhores práticas e investiu nas tecnologias mais avançadas e ferramentas para aprimorar seu serviço, garantindo resultados de maior qualidade, com menos perdas ou custos. Cada sistema instalado ou equipamento comprado foi escolhido a dedo para fazer o armazenamento hospitalar ou transporte de medicamentos produtivo e escalonável. 

Tendo em vista todo esse trabalho e história, quando se contrata uma empresa de logística de medicamentos, você não está só definindo um parceiro, está absorvendo ao seu negócio toda essa experiência adquirida em anos. Sua empresa consegue soluções de um especialista, enquanto foca no seu negócio principal e que realmente conhece. 

Sua empresa tem acesso a um mundo de possibilidades na logística de medicamento de maneira fácil e rápida.

É por meio de parcerias assim que empresas da indústria farmacêutica podem melhorar a eficácia das operações e fugir de soluções ultrapassadas, contando com uma aliada que está o tempo todo em busca de novas tecnologias e estratégias para aprimorar sua logística e distribuição de medicamentos.

Na RV Ímola, esse é nosso trabalho constante. Estamos sempre desenvolvendo novas soluções para evitar roubos de carga, monitorar novos lotes, armazenar economizando espaço e por aí vai, qualquer necessidade que faça sentido na vida dos nossos clientes.

Essa é a minha alegria!

Por Roberto Vilela

Voltar