Logística de medicamentos demanda boas práticas e controle dos processos - RV ÍMOLA

Blog

Logística de medicamentos demanda boas práticas e controle dos processos

RV Ímola 11/05/2021
160 Comentários

Logística de medicamentos oferece maior segurança e praticidade ao sistema de saúde por meio de práticas essenciais para o bom funcionamento dos processos. 

 

logistica-de-medicamentos-beneficios-e-crescimentoPelos remédios e insumos exigirem cuidados especiais na estocagem e transporte para preservarem a sua qualidade, é que eu sempre afirmo ser fundamental a terceirização de uma empresa com expertise nesta logística de medicamentos.

 

Práticas imprescindíveis para a logística hospitalar

 

Por isso as etapas de gestão, armazenamento e distribuição de medicamentos exigem boas práticas e total controle da execução das suas dinâmicas internas, que vão desde o recebimento dos produtos hospitalares até a entrega ao consumidor final. Desta forma, todo o fluxo de demandas fica organizado e qualificado quando se tem uma empresa de logística hospitalar atuando. 

 

Logo, posso citar como práticas imprescindíveis à uma empresa de logística e gestão hospitalar:

  • Verificação dos materiais recebidos com atenção às embalagens e datas de validade;
  • Controle de estoque com registro dos medicamentos para maior fiscalização de entradas e saídas e quantidade necessária para o abastecimento;
  • Armazenamento com ambiente higienizado e climatizado em temperatura ideal para os termolábeis;
  • Transporte em veículos equipados e aptos a realizarem a distribuição de insumos e materiais hospitalares nas condições exigidas. 

 

Controle dos processos na logística de medicamentos 

Sendo assim,  uma supervisão criteriosa sobre essas práticas, evita erros que poderiam gerar prejuízos financeiros e administrativos às instituições de saúde. Aqui na RV Ímola, por exemplo, contamos com tecnologias que são capazes de inspecionar todas essas movimentações na gestão de suprimentos e logística hospitalar. 

 

Gerenciamento de risco na logística hospitalar

Utilizamos as tecnologias GPRS e GSM, que permitem a análise de risco, rastreabilidade e monitoramento do transporte de medicamentos em tempo real. Assim, garantimos maior segurança e eficiência nas entregas dos insumos hospitalares.

 

Portanto,  à frente da gestão da RV, sempre priorizei a qualidade da entrega dos serviços aos nossos clientes. O nosso comprometimento, expertise e competência são os fatores que impactam positivamente empresas que necessitam de soluções em logística. 

A RV Ímola é uma empresa de logística hospitalar com bastante experiência em armazenagem climatizada, transporte de medicamentos, unitarização de medicamentos e muito mais. Com clientes em todo o Brasil, a empresa oferece consultoria em logística e já foi premiada várias vezes por ter soluções inovadoras. Essa é minha alegria!

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.
Para mais notícias sobre gestão logística de medicamentos, armazenagem hospitalar e transporte de medicamentos, acesse aqui.

 

 

 

  • Roberto Vilela

 

 

Voltar