Logística de medicamentos precisa ser feita com excelência para garantir qualidade aos pacientes e benefícios aos profissionais da saúde.
Costumo dizer que a principal vantagem de contratar uma empresa especializada em logística de medicamentos, que oferece serviços tanto de armazenagem de insumos hospitalares como transporte refrigerado, está relacionada à redução de desperdício.
Isso acontece porque essas companhias possuem bastante experiência em atividades como armazenagem de medicamentos, consultoria em logística e transporte refrigerado, o que acaba diminuindo as chances de falhas no gerenciamento de medicamentos e melhorando os resultados das unidades de saúde.
Nesse sentido, deixo aqui uma orientação válida para gestores e executivos de clínicas ou hospitais: se você quer otimizar custos, diminuir riscos, aumentar a credibilidade no mercado e manter suas equipes capacitadas sobre as regras da Anvisa, sempre vale a pena optar pela terceirização dos serviços de logística de medicamentos.
Além de todos esses fatores mencionados, outras grandes contribuições da gestão de suprimentos e logística hospitalar incluem os sistemas tecnológicos cada vez mais modernos para monitoramento e rastreamento dos estoques. Esses tipos de softwares também são muito úteis para o monitoramento térmico nos depósitos.
Sendo assim, não restam dúvidas de que as empresas de distribuição de medicamentos são grandes aliadas para ajudar o ramo da saúde a vencer desafios com 100% de segurança e eficácia.
Tenha sempre isso em mente para ter êxito na gestão logística hospitalar!
A RV Ímola tem ampla experiência em armazenagem climatizada, transporte de medicamentos e logística hospitalar. Com clientes em todo o Brasil, a empresa oferece consultoria em logística e já foi premiada várias vezes por ter as soluções mais inovadoras do mercado de logística de medicamentos. Vale a pena conhecer! Alegria!
Por Roberto Vilela.
Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.
Para mais notícias sobre gestão logística hospitalar e transporte de medicamentos, acesse aqui.