Logística de medicamentos: grandes contribuições! - RV ÍMOLA

Blog

Logística de medicamentos: grandes contribuições!

RV Ímola 30/10/2020
160 Comentários

Logística de medicamentos precisa ser feita com excelência para garantir qualidade aos pacientes e benefícios aos profissionais da saúde.

Costumo dizer que a principal vantagem de contratar uma empresa especializada em logística de medicamentos, que oferece serviços tanto de armazenagem de insumos hospitalares como transporte refrigerado, está relacionada à redução de desperdício.

logistica-de-medicamentos-grandes-contribuicoesIsso acontece porque essas companhias possuem bastante experiência em atividades como armazenagem de medicamentos, consultoria em logística e transporte refrigerado, o que acaba diminuindo as chances de falhas no gerenciamento de medicamentos e melhorando os resultados das unidades de saúde.

Nesse sentido, deixo aqui uma orientação válida para gestores e executivos de clínicas ou hospitais: se você quer otimizar custos, diminuir riscos, aumentar a credibilidade no mercado e manter suas equipes capacitadas sobre as regras da Anvisa, sempre vale a pena optar pela terceirização dos serviços de logística de medicamentos.

Além de todos esses fatores mencionados, outras grandes contribuições da gestão de suprimentos e logística hospitalar incluem os sistemas tecnológicos cada vez mais modernos para monitoramento e rastreamento dos estoques. Esses tipos de softwares também são muito úteis para o monitoramento térmico nos depósitos.

Sendo assim, não restam dúvidas de que as empresas de distribuição de medicamentos são grandes aliadas para ajudar o ramo da saúde a vencer desafios com 100% de segurança e eficácia.

Tenha sempre isso em mente para ter êxito na gestão logística hospitalar!

A RV Ímola tem ampla experiência em armazenagem climatizada, transporte de medicamentos e logística hospitalar. Com clientes em todo o Brasil, a empresa oferece consultoria em logística e já foi premiada várias vezes por ter as soluções mais inovadoras do mercado de logística de medicamentos. Vale a pena conhecer! Alegria!

Por Roberto Vilela.

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias sobre gestão logística hospitalar e transporte de medicamentos, acesse aqui.

 

Voltar