Logística hospitalar de qualidade gera impactos positivos para os setores públicos e privados da saúde.
Além disso, a logística hospitalar traz mais eficiência ao trabalho dos gestores de clínicas e hospitais, reduz o desperdício na armazenagem de medicamentos e garante mais segurança na prestação de serviços aos pacientes.
Todos esses fatores reforçam a relevância das empresas de logística de medicamentos em nosso país e mostram que devemos estar cada vez mais preparados para os desafios, principalmente neste ano de pandemia e sobrecarga no sistema de saúde de diversos Estados.
Como sempre reforço em minhas consultorias de logística, é fundamental manter as equipes treinadas e atentas às regras dos órgãos reguladores. Esse tipo de cuidado é importante para acompanharmos as melhores práticas do mercado e para evitar multas relacionadas aos sistemas de distribuição de medicamentos.
Já quando o assunto é transporte refrigerado, a primeira coisa que vem em minha cabeça é inovação. Digo isso porque as novas tecnologias de cadeia do frio trazem mais excelência ao gerenciamento de medicamentos e ajudam a preservar a estabilidade dos remédios mesmo em situações adversas. Tudo isso é fundamental para reduzir perdas, algo que que devemos passar bem longe!
Sendo assim, mais uma vez gostaria de frisar que a terceirização dos serviços de logística hospitalar virou uma necessidade para as unidades de saúde porque oferece custo-benefício e ainda auxilia a sustentabilidade financeira das instituições.
E no que depender de mim, sempre vou zelar junto com meu time para entregarmos 100% de eficiência na gestão de logística hospitalar. Essa é minha verdadeira alegria!
A RV Ímola é uma empresa reconhecida no mercado e com diversos prêmios por oferecer soluções diferenciadas em transporte de medicamentos, armazenagem de insumos hospitalares, Gestão InHouse, sistema de logística e muito mais. Se você quer contratar uma empresa de logística hospitalar confiável de verdade, vale a pena conhecer os serviços da RV Ímola!
Por Roberto Vilela.
Imagem: Pixabay
Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.
Para mais notícias sobre gestão logística hospitalar e transporte de medicamentos, acesse aqui.