Ministério da Saúde planeja impulsionar a indústria farmacêutica nacional - RV ÍMOLA

Blog

Ministério da Saúde planeja impulsionar a indústria farmacêutica nacional

RV Ímola 16/03/2023
160 Comentários

O ano de 2023 chegou com novidades para a indústria farmacêutica do nosso país: em uma reunião realizada com os principais representantes do setor, o Ministério da Saúde demonstrou que o fomento da produção nacional de medicamentos é uma das prioridades da pasta do governo atual.

Transporte de medicamentos termolábeis

Também recentemente, Nísia Trindade, na sua função de Ministra da Saúde, destacou a importância de melhorar a produção de vacinas, fármacos, equipamentos e tecnologia para saúde, e de estabilizar o programa Farmácia Popular, que beneficia a produção nacional de medicamentos.

 

Essas iniciativas mostram interesse pelo fortalecimento do setor farmacêutico, que passaria a depender menos de insumos importados que prejudicam o abastecimento contínuo da indústria. Vale destacar que o relatório final do orçamento de 2023 prevê R$ 2,1 bilhões a mais em recursos para o programa Farmácia Popular.

 

Com o surgimento de propostas para a atuação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, do Ministério da Saúde, os novos desenvolvimentos devem expandir e garantir o acesso popular a medicamentos de qualidade.

 

Como transportadora de medicamentos, a RV Ímola sabe que o cuidado com produtos e materiais da área da saúde é algo que deve ser visto com elevada prioridade, e continuaremos acompanhando a chegada de melhorias e reformulações do setor.

 

Fique por dentro das notícias com a gente.

 

Essa é a minha alegria!

 

 

 

 

 

 

 

Por: Roberto Vilela

Voltar