Os chatos nem tão chatos da Qualidade! - RV ÍMOLA

Minuto com a Qualidade

Os chatos nem tão chatos da Qualidade!

RV Ímola 30/11/2021
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Em comemoração ao DIA MUNDIAL DA QUALIDADE que ocorreu em 11/nov, vamos mostrar o que a equipe da qualidade faz para contribuir na prestação de um serviço de qualidade aos nossos clientes e para desfazer os rótulos de que somos chatos?

 

Aqui um pouco do que fazemos:

Qualificação térmica: garantir a qualidade dos medicamentos climatizados (15°C à 25°C), termolábeis (2°C à 8°C) e de faixas negativas (até -20ºC) durante a armazenagem e transporte, para tal são realizados estudos que garantem que estas temperaturas serão mantidas dentro da faixa, assim como sua eficácia.

Melhoria contínua: realizar a abertura e controle de OCs/RNCs, controle de mudanças, qualificação de fornecedores, reclamações de clientes, realização/realizar de auditoria internas nas unidades e acompanhamento de/acompanhar auditorias externas (clientes). Todas as atividades mencionadas acima não são realizadas para apontar erros ou culpados, mas sim para encontrar causas e soluções para os problemas em busca da melhoria de processos e qualidade da RV Ímola.

Assuntos regulatórios: realizar a gestão de documentos regulatórios (licenças sanitárias, ANVISA e CRF) e realizar o acompanhamento dos demais órgãos obrigatórios.

Gestão de documentos: contribuir com a revisão de POPs, registros, manuais e realizar a gestão dos documentos pertinentes ao Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ).

Farmacêuticos: acompanhar os processos operacionais e hospitalares para garantir que os medicamentos sejam corretamente unitarizados, armazenados, expedidos e transportados, mantendo suas propriedades físico-químicas, com atenção especial aos produtos e medicamentos termolábeis para que mantenham a faixa de temperatura preestabelecida pelo fabricante, e aos medicamentos controlados pela portaria nº 344/98 para que a área em que são armazenados tenham acesso restrito. Além de cumprir as legislações sanitárias relacionadas às atividades logísticas, indicar as adequações técnicas e de infraestrutura dos estabelecimentos necessárias para implementar o SGQ e as Boas Práticas de Distribuição, Armazenagem e Transporte de Medicamentos (BPDAT).

A equipe da qualidade não está aqui para “ditar as regras”, “fazer cobranças” ou “apontar erros”, mas sim para contribuir para o atendimento à todas as necessidades e solicitações dos clientes, e para isso contamos com a colaboração e comprometimento de todos com as melhorias e atendimento às BPDAT.

#SOMOSTODOSQUALIDADE

Equipe da Qualidade

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