Tecnologia 5G trará mais segurança e economia ao transporte de cargas - RV ÍMOLA

Blog

Tecnologia 5G trará mais segurança e economia ao transporte de cargas

RV Ímola 15/12/2022
274 Comentários

Previsões apontam que o monitoramento por tecnologia 5G é capaz de proporcionar mais segurança, ao evitar acidentes por sonolência, e mais economia, ao reduzir gastos com manutenção

 

transporte-de-medicamentos-contrate-com-seguranca

 

A tecnologia de transmissão de dados em alta velocidade promete melhorar o rastreamento de motoristas em tempo real por vídeo durante as entregas. Essa é uma mudança que impacta a segurança do gerenciamento de frotas, possivelmente evitando acidentes por distração. Além disso, a previsão é de que seja registrada uma redução dos gastos com manutenção.

 

Benefícios da tecnologia

Com o 5G, o uso da embreagem, freadas, curvas e excessos de velocidade do motorista passam a ser acompanhados de perto, o que faz total diferença no transporte de medicamentos. Além disso, junto com a vantagem de uma maior segurança, haverá mais tempo direcionado ao transporte e menos à manutenção de veículos, e este é um benefício que aumenta a produtividade e facilita a gestão da frota.

 

A tecnologia também chega com a possibilidade de fornecer uma localização mais precisa do veículo, e será possível informar com mais exatidão o momento da entrega da carga.

 

Regiões beneficiadas

 

O Ministério das Comunicações informa que a disseminação do 5G acontece primeiro nas regiões metropolitanas, onde há uma maior concentração de consumidores, beneficiando o transporte e a logística que acontece nessas regiões. Os equipamentos não precisarão passar por modificações, e muito brevemente os módulos que viabilizam a tecnologia 5G serão atualizados para começarmos a aproveitar essa facilidade.

 

 

 

 

 

Por: Bruno Vilela

 

Voltar