Transporte de medicamentos: atenção diferenciada - RV ÍMOLA

Blog

Transporte de medicamentos: atenção diferenciada

RV Ímola 21/01/2020
282 Comentários

Transporte de medicamentos é uma preocupação constante para o ramo da logística hospitalar. Como já disse muitas vezes em meus artigos, só é possível garantir a segurança desses produtos com controle de qualidade, investimento em novas soluções logísticas e gerenciamento de risco.

Quando o assunto é transporte de medicamentos, não podemos nos esquecer que é necessário cumprir as exigências de órgãos reguladores, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para evitar multas ou outros prejuízos ainda maiores para os cofres das instituições de saúde.

transporte-de-medicamentos-atencao-diferenciada

Além de evitar despesas desnecessárias e garantir a integridade das propriedades terapêuticas dos remédios, a gestão dos medicamentos é importante também para os pacientes. Afinal, eles são os maiores interessados em ter sucesso no tratamento de doenças.

A indústria farmacêutica está sempre inovando e investindo em pesquisas para ajudar a desenvolver o ramo da saúde. Cabe a nós, do setor da logística hospitalar, acompanhar este crescimento e sempre disponibilizar novos serviços de logística voltados para o transporte de medicamentos, controle de estoque e armazenagem de insumos hospitalares.

Outro ponto importante para a gestão de medicamentos é a capacitação das equipes. É mais que necessário que os gestores e todos os envolvidos nos serviços de logística participem de treinamentos e conheçam as boas práticas de mercado. Afinal, o conhecimento é o melhor caminho para irmos mais longe, não é mesmo?

Aqui na RV Ímola, temos a missão de ajudar o setor da saúde a evoluir de forma estratégica e eficiente, sempre priorizando o bem da sociedade como um todo. Para isso, oferecemos consultoria em logística e outros serviços, entre eles: Automação Logística (Logimat), Sistema de Gestão Logística (CLIF), Controle de temperatura (SensorWeb), Consultoria em Supply Chain e Tecnologia em Gestão Hospitalar.

Estamos no rumo certo e queremos continuar em direção ao melhor para a saúde do Brasil. Vamos juntos nessa missão? Afinal, essa é minha maior alegria!

Por Roberto Vilela

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias sobre Gestão de Logística Hospitalar e outras soluções em logística, acesse aqui.

Voltar