Transporte de produtos hospitalares e a roteirização logística pós pandemia | RV ÍMOLA

Blog

Transporte de produtos hospitalares e a roteirização logística pós pandemia

RV Ímola 19/08/2021
272 Comentários

Transportar medicamentos é uma atividade que cresceu cada vez mais durante a pandemia e tem ajudado o setor da saúde a vencer desafios

 

Transporte de produtos hospitalares durante a pandemia, está sendo um serviço essencial para a distribuição das vacinas a nível nacional e, um planejamento de rota é imprescindível tanto neste momento quanto após esse período. 


A importância do transporte de produtos hospitalares com a roteirização logística

 

Transporte de produtos hospitalares após pandemiaLogo, na pandemia pela qual estamos passando, muitas das vezes foi necessário acelerar algumas etapas para que os prazos de entrega fossem cumpridos, mas, em uma gestão logística pós Covid-19, a ordem dos fatores precisa ser respeitada e cumprida. 

 

Deste modo, reafirmamos como sendo um dos processos mais importantes dentro do transporte de produtos hospitalares, a roteirização das entregas pois, isso torna esta logística mais organizada, promove a redução de custos e aumenta a produtividade.

 

Abaixo, confira algumas questões fundamentais para serem incluídas no planejamento de rota do transporte de medicamentos:

 

  • Percurso: é necessário calcular a distância e analisar qual é a rota mais efetiva para que a carga chegue em perfeitas condições ao destino.

 

  • Condições das rodovias: fluxo de carros ou pessoas nas ruas do trajeto, influencia no tempo que será necessário para realizá-lo em sua totalidade. Ruas esburacadas, asfalto em más condições e estradas de terra, também são fatores que precisam ser considerados pois podem acarretar em gastos com manutenções para os veículos.

 

  • Cálculo de gastos: calcular a quantidade de combustível que será gasto no caminho selecionado é importante para estimar o custo das entregas.

 

  • Estrutura: é ideal verificar qual estrutura será necessária para o transporte de produtos hospitalares em questão, ou seja, se demandam veículos refrigerados, se estão em pequeno ou grande volume e entre outros. 

 

Além de todo esse passo a passo, atribuir o uso da tecnologia ao transporte de vacinas é um grande otimizador dos processos e, na RV Ímola investe-se, todos os anos, em inovação para uma melhor prestação de serviços, principalmente quando a carga a ser transportada são imunizantes. 

 

 

  • Tecnologia logística no transporte de produtos hospitalares

 

 

Por isso, a automação caminha junto à roteirização, dando suporte ao transporte de medicamentos em relação à rastreabilidade da frota enquanto está em deslocamento, monitoramento de temperatura, umidade e luminosidade dentro dos caminhões e, é possível até mesmo, ter o controle da abertura das portas dos caminhões.

 

Portanto, é notório que, ao se planejar com cautela e atenção aos detalhes, as empresas de transporte de medicamentos conseguem ter uma ótima performance nesta logística. 

A RV Ímola conta com sistemas que geram mais excelência à logística hospitalar. A empresa utiliza tecnologia avançada para agilizar e racionalizar as operações, trazendo mais segurança aos processos e reduzindo possíveis prejuízos.Entre em contato e saiba mais! 

 

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias sobre serviços de transporte de medicamentos acesse aqui.

Voltar