Transporte refrigerado: atenção às normas da Anvisa - RV ÍMOLA

Blog

Transporte refrigerado: atenção às normas da Anvisa

RV Ímola 21/02/2020
262 Comentários

Transporte refrigerado de medicamentos não é uma atividade simples e requer muita atenção.

Um dos principais fatores a serem observados são as normas estabelecidas pela Anvisa para o transporte refrigerado, a fim de garantir mais eficiência ao setor da saúde e evitar falhas que geram danos financeiros para a indústria farmacêutica.

transporte-refrigerado-atencao-as-normas-da-anvisa

Como já mencionei anteriormente em outros artigos, as empresas de logística são extremamente estratégicas para o segmento da saúde porque elas tem a expertise necessária para fazer a correta gestão de medicamentos para clínicas e hospitais, sempre com foco no gerenciamento de risco e no cumprimento da legislação.

Entre as exigências mais comuns da Anvisa e do Conselho Federal de Farmácia para o transporte refrigerado, posso destacar:

  • As autorizações AFE (Autorização de Funcionamento de Empresa) e AE (Autorização Especial). Essa última é destinada às transportadoras que trabalham com medicamentos de controle especial.
  • Presença de um farmacêutico nos veículos durante o transporte de medicamentos.
  • Criação de um Manual de Boas Práticas de Transporte.
  • Veículos com climatização adequada e específica para esse tipo de carga.
  • Controle frequente de umidade e temperatura.

As soluções em logística oferecidas pela RV Ímola para o transporte refrigerado englobam desde sistemas tecnológicos para controle de temperatura até automação Logística e sistema de Gestão Logística. Ofereço, ainda, consultoria em logística e consultoria em Supply Chain porque acredito que temos muito a contribuir com a saúde no Brasil.

Por conta disso, invisto constantemente na capacitação da minha equipe, em práticas sustentáveis para o planeta e em soluções em logística cada vez mais modernas. E tudo isso tem gerado resultados.

A RV Ímola foi premiada diversas vezes por oferecer serviços de logística de qualidade e está sempre atenta a todas as normatizações de transporte de medicamentos para manter a eficácia do tratamento dos pacientes.

Evoluir é minha maior missão aqui na RV Ímola. E quero continuar contribuindo para o desenvolvimento da saúde do Brasil com as melhores soluções de logística do mercado. Essa é minha alegria!

Por Roberto Vilela

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias sobre transporte refrigerado e outras soluções em logística, acesse aqui.

 

Voltar