Transporte refrigerado: medicamentos seguros - RV ÍMOLA

Blog

Transporte refrigerado: medicamentos seguros

RV Ímola 24/01/2020
272 Comentários

Transporte refrigerado é algo bastante comum para as empresas de logística que prestam serviços para o setor da saúde.

Para garantir que os insumos hospitalares cheguem com segurança aos hospitais e beneficiem os pacientes com produtos de qualidade, é fundamental que o transporte refrigerado conte com equipamentos modernos.

transporte-refrigerado-medicamentos-seguros

Afinal, o investimento constante em novas tecnologias é importante porque os medicamentos perdem suas propriedades terapêuticas quando são expostos a altas temperaturas e à umidade. Por isso, o transporte de medicamentos precisa contar com sistemas de controle de temperatura (SensorWeb) e veículos adaptados com baú isotérmico. As docas climatizadas e as antecâmaras climatizadas também são essenciais para o armazenamento de medicamentos e para a locomoção deles.

Entre os medicamentos mais vulneráveis e que precisam de um intenso trabalho de gerenciamento de risco estão vacinas, insulinas e quimioterápicos. O cuidado no transporte e no armazenamento visa proteger esses produtos, bem como evitar prejuízos aos cofres do setor da saúde. O monitoramento constante, a higiene e o cumprimento das orientações dadas pelos laboratórios vão garantir o sucesso do transporte climatizado.

Em caso de dúvidas, a Anvisa disponibiliza um Manual de Boas Práticas de Transporte de Medicamentos para orientar as empresas de logística sobre as condições adequadas de armazenamento, acondicionamento e distribuição de remédios, sempre visando preservar a eficácia desses itens e a saúde do consumidor final.

A RV Ímola trabalha com soluções em logística de última geração e já foi premiada diversas vezes por oferecer um serviço de qualidade aos clientes e por cumprir rigorosos padrões de controle de qualidade no transporte de medicamentos. A empresa segue as diretrizes da Anvisa para garantir a correta gestão dos medicamentos e possui serviços como: Sistema de Gestão Logística (CLIF), Cadeia fria, Consultoria em Supply Chain, Tecnologia em Gestão Hospitalar e outros sistemas de logística.

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias sobre transporte refrigerado e outras soluções em logística, acesse aqui.

Voltar