Uma gestão hospitalar eficiente garante as características físico-químicas dos medicamentos - RV ÍMOLA

Blog

Uma gestão hospitalar eficiente garante as características físico-químicas dos medicamentos

RV Ímola 22/09/2022
160 Comentários

Uma logística hospitalar de distribuição estratégica é fundamental para a indústria farmacêutica, que precisa de uma série de cuidados para manter seus medicamentos.

Nesses meus 10 anos de experiência em logística e gerenciamento hospitalar, reuni para vocês alguns aspectos que impactam e muito a qualidade dessa gestão.

 

Segurança no transporte hospitalar das mercadorias

Medicamentos são uma das mercadorias mais visadas por quadrilhas que cometem roubos de cargas nas estradas. Poder contar com um serviço de transporte que se importa em implantar sistemas de rastreamento, que investe em tecnologia e proteção, é uma forma de manter o controle sobre o processo de distribuição.

O acompanhamento seguro das cargas transportadas é indispensável!

Uma gestão hospitalar eficiente garante as características físico-químicas dos medicamentos

Eficiência no armazenamento hospitalar

Grande parte dos incidentes registrados no transporte acontecem ainda dentro dos armazéns, no momento de embarcar ou desembarcar os medicamentos, e as transportadoras são responsabilizadas pelo dano causado. Para evitar imprevistos nessa etapa, é preciso fazer uso de equipamentos que facilitem a movimentação dos medicamentos, e que não prejudiquem seu fluxo.

 

Capacitação da equipe

Além de ser necessário ter uma atenção cuidadosa com os equipamentos, não podemos nos esquecer do treinamento bem conduzido com a equipe. Os medicamentos são manuseados diretamente por esses profissionais, que devem utilizar equipamentos de segurança individual e receber a devida capacitação para que saibam como administrar a segurança e a produtividade do seu trabalho.

Condições ideais da frota transportadora hospitalar

Por serem mercadorias perecíveis, os medicamentos exigem cuidados especiais, do embarque à entrega. Para que nenhum tipo de avaria surja nesse processo, é importante acompanhar a temperatura do ambiente de transporte. Um serviço de qualidade evita perdas financeiras para os fabricantes, garante o cumprimento dos prazos de entrega e, por fim, conquista os clientes.

 

 

É essencial que o processo de distribuição seja conduzido por um operador logístico eficiente, e a RV Ímola está altamente preparada para oferecer uma gestão logística hospitalar de extrema qualidade.

 

A RV é especializada e reconhecida no mercado de transporte de medicamentos para grandes laboratórios nacionais e internacionais. Confiança e tradição fazem a diferença!

 

Quer conhecer mais sobre nosso trabalho? Confira outros artigos do blog da RV Ímola.

Para acompanhar mais das nossas notícias, acesse nosso blog
Acompanhe também nossas redes sociais: FacebookInstagram e Linkedin.

Por Patrícia Lazzarini

Voltar