Vamos para a Disney? - RV ÍMOLA

Minuto com a Qualidade

Vamos para a Disney?

RV Ímola 04/07/2022
281 Comentários

Como a Disney não é logo ali, a sonhada viagem não se resume apenas em arrumar as malas e comprar as passagens. Sabemos que antes de viajar à outro país devemos saber e atender as exigências para que possamos conseguir entrar no país e aproveitar a viagem.
Para nossa viagem à Disney, precisaremos ter o passaporte com validade mínima de 6 (seis) meses, visto americano, que as vezes pode ser demorado e até negado, indo por água abaixo nossa tão sonhada viagem. E devido a alguma pandemia, como por exemplo do COVID-19, pode ter ainda alguma exigência sanitária, como comprovação de exame de saúde e vacina.
Conseguindo todas essas exigências, ainda podemos chegar no país e ao passar pela imigração, ser barrado e ter que retornar ao Brasil, sem conhecer a Disney.
Observe que, a viagem a Disney não é tão simples assim…. e o nosso sonho, pode acabar facilmente se não cumprimos com todas as exigências do país.
Nas empresas, também possuímos exigências parecidas com a nossa viagem a Disney, quando a RV Ímola abre uma nova filial ou para manter uma filial aberta, temos que estar em atendimento a várias exigências, junto à órgãos como, Anvisa, Vigilância Sanitária, Polícia Civil, Federal, Corpo de Bombeiros e outros órgãos, buscando pleno atendimento com a União (Federal), Estado e Município. Na RV Ímola a área regulatória é responsavel por cuidar de toda essa parte burocrática e pela obtenção e manutenção das licenças necessárias para o funcionamento da empresa.
Durante a pandemia COVID-19 a área regulatória da RV Ímola foi essencial na importação dos testes de COVID, medicamentos e demais produtos necessários para a saúde de todos os brasileiros.
Todos os medicamentos e produtos precisam passar por um processo de registro ou notificação onde precisam ser informados todos os dados e testes feitos no produto, para que os produtos possam ser aprovados pela ANVISA e liberados para nosso uso. E quando isso não acontece, não podem ser comercializados.
Quando uma unidade (empresa) não possuí as licenças obrigatórias ou essa documentação está vencida ou irregular, ela não pode exercer e realizar suas atividades e caso aconteça uma fiscalização da vigilância ou dos demais órgãos, a empresa poderá ser multada (autuada) e impedida de exercer as atividades até a regularização seja concluída. Dessa forma, é crucial que as empresas se mantenham atualizadas em relação às normas e exigências legais para sua atividade. Assim como você, com todos os seus documentos pessoais.

E ai já podemos arrumar as malas rumo à Disney?

 

Jaqueline Cerqueira Costa
Analista de Regulatórios

Voltar