VOCÊ AINDA GUARDA OVO NA PORTA DA GELADEIRA? - RV ÍMOLA

Minuto com a Qualidade

VOCÊ AINDA GUARDA OVO NA PORTA DA GELADEIRA?

RV Ímola 31/05/2022
0 Comentários

Se sua resposta for sim, você é um sério candidato a passar uma temporada no hospital! Isso porque na porta da geladeira temos a variação constante de temperatura, devido o abre e fecha da mesma, onde a temperatura externa do ambiente provoca as oscilações de temperatura na porta da geladeira, o que fragiliza a casca do ovo e aumenta a chance de contaminação por bactérias causadoras de intoxicação alimentar. O correto é que sejam guardados nas prateleiras internas da geladeira, onde não ocorre essa variação de temperatura.

O mesmo se dá para os medicamentos termolábeis, que são medicamentos que são sensíveis à variação de temp

era

tura e devem ser armazenados em temperatura controlada, e perdem seu efeito quando armazenados em temperatura incorreta, além de trazer prejuízos à saúde.

Visando zelar pela qualidade e segurança dos produtos termolábeis, a RV Ímola dispõe de ar

mazéns climatizados (15°C a 25°C), câmaras refrigeradas (2°C a 8°C), congeladas (-15°C a -25°C) e ultracongelados (-60°C a -90°C), além de veículos adaptados para o transporte climatizado e refrigerado e congelados, ambos (ambientes e veículos) devidamente qualificados.

Já a Garantia da Qualidade, assegura através de ações das Boas Práticas da Cadeia do Frio, proporcionar o ambiente com as condições adequadas ao produto, desde seu recebimento até a chegada ao seu destino final, garantindo que os produtos termolábeis sejam armazenados e transportados na temperatura ideal, preservando suas características para que exerçam sua finalidade com qualidade e segurança.

 

Mariany Gomes
Farmacêutica.

Os comentários estão fechados.

Voltar