VOCÊ REALIZOU COMPRAS ON LINE ESSE ANO? - RV ÍMOLA

Minuto com a Qualidade

VOCÊ REALIZOU COMPRAS ON LINE ESSE ANO?

RV Ímola 29/08/2022
273 Comentários

  • Com a pandemia, as vendas pela internet cresceram 27% e atingem R$161 Bi em 2021;
  • O segmento deve faturar 9% a mais em 2022;
  • 13 milhões de brasileiros fizeram a primeira compra pela internet em 2020, devido às medidas de restrição do COVID-19.

Devido a esse grande aumento nas vendas on-line houve uma demanda nos serviços de entrega. Os grandes responsáveis por fazer chegar todo esse volume até o consumidor disponibilizam de uma ferramenta de rastreamento para facilitar que o consumidor acompanhe cada etapa da entrega da sua compra.

A ferramenta de rastreamento oferece informações sobre o trajeto das suas encomendas para que você possa se planejar para recebê-las. Para usar, basta inserir o código de rastreamento no campo de busca e acompanhar as etapas!

Os sites e aplicativos das empresas que realizam o transporte permitem essa consulta, sendo necessário que o usuário tenha o código de rastreamento, que é enviado por e-mail pelo vendedor ou prestador de serviços.

Cinco horas depois que o site da loja contata o cliente, as informações passam a estar disponíveis no site da transportadora. Primeiro, o sistema informa que a postagem foi feita na unidade específica da cidade de origem. O código também permite saber quais outras unidades houve a postagem da mercadoria, em caso de entregas interestaduais, mapeando toda logística do transporte.

Seguir o procedimento de etiquetagem, identificação dos volumes e a correta inserção das informações no sistema são de extrema importância para garantir o rastreio e corrigir possíveis falhas na cadeia logística. A falta de processos pode gerar retrabalho, prejuízos financeiros e a insatisfação do cliente.  Alias a insatisfação é a pior de todos para o cliente, pois a ansiedade de receber o produto em casa após uma compra é grande para maioria das pessoas!

Para medicamentos e produtos para saúde o principal meio de rastreamento é o LOTE, onde pode se rastrear desde a matéria prima até o medicamento pronto e todo percurso da cadeia logística até a chegada ao cliente final. Quando a ANVISA notifica o recolhimento de um determinado medicamento é pelo lote que rastreamos a existência do medicamento em nosso estoque e todos os locais que receberam aquele lote.

A RV IMOLA como uma empresa que realiza o processo de armazenagem e distribuição de medicamentos e correlatos, em busca da melhoria continua e soluções inteligentes para atender seus clientes com toda qualidade e agilidade no atendimento, utiliza em suas operações o sistema CLIF – Central Logística de Inteligência Farmacêutica que traz benefícios para nossos clientes e cumprimento das Boas Práticas de Armazenamento e Transporte e na rastreabilidade.

 

Arivaldo Ribeiro

Farmacêutico Gru II

Voltar