Você sabia que podemos transformar gasolina Comum em gasolina Premium? - RV ÍMOLA

Minuto com a Qualidade

Você sabia que podemos transformar gasolina Comum em gasolina Premium?

RV Ímola 02/08/2022
173 Comentários

Dentre os Combustíveis mais utilizados no nosso dia a dia, a gasolina é sem dúvida a mais curiosa. Apenas adicionando alguns aditivos podemos transformar gasolina Comum em gasolina Premium.

Sendo obtida através do processo de refino do petróleo, ela pode possuir sua composição variável, sendo Gasolina Comum, Aditivada e Premium.

O que difere entre os tipos de gasolina é a porcentagem de etanol e aditivos na mistura. Além do preço claro!

Alias falando em preço, muito se fala dos valores altos praticados atualmente em nosso país. Por isso é comum incluir na pesquisa do próximo carro a segurança, conforto e consumo. No final o consumo tem um peso considerável na nossa decisão.

Um instrumento utilizado para avaliarmos o consumo do veículo é a classificação do INMETRO indicada na Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE), onde o consumo é classificado entre as letras A (menor consumo), B, C, D e E (maior consumo).

O INMETRO é responsável pelo regulamento técnico metrológico e avaliação de conformidade, por esse motivo toda pesquisa e norma publicada pelo INMETRO são confiáveis e com credibilidade, mas qual o motivo?

A confiança vem simplesmente do fato da utilização de métodos, procedimentos e utilização de equipamentos calibrados.

Todos os equipamentos (DATA LOGGERS, BALANCAS, PIRÔMETROS, CONTROLADORES DE TEMPERATURA e TERMO HIGRÔMETROS) utilizados nas operações da RV IMOLA são calibrados periodicamente e com certificados com padrões RBC (Rede Brasileira de Calibração) ou através de padrões rastreados à RBC.

Essa confiança atribuída aos processos e escolha de parceiros certificados e qualificados garante para nossos clientes a confiabilidade do monitoramento térmico do transporte e armazenagem de medicamentos.

Por: Adelton Martins

Voltar