2021 - Alegria Absoluta - RV ÍMOLA

Alegrias

2021 – Alegria Absoluta

RV Ímola 31/12/2020
289 Comentários

Alegria Absoluta! Alegria Branca!

 

“Oh! Deus, se eu não rezei direito o Senhor me perdoe Eu acho que a culpa foi Desse pobre que nem sabe fazer oração Súplica Cearense” – Waldeck Artur de Macêdo “Gordurinha”

 

Para 2020, roguei por um ano de contemplação. Pedi um ano verde. Supliquei pelo desacelerar para olhar para as florestas, para respirar profundamente, para encher nossos pulmões. Mal sabia eu que o Verde Inebriante seria um ano de uma embriaguez que beirava o colapso.

 

O mundo parou mesmo. O verde celebrou que as fábricas descansavam de suas emissões poluentes, mas sofreu profundamente com as queimadas que o consumiu. O ar dos nossos pulmões nunca foi tão valioso e jamais imaginou que lutaria contra um inimigo invisível que se espalhou ligeiramente.

 

Terminamos o famigerado ano da pandemia. As notícias não dão conta de descrever o caos que assolou o mundo. Os profetas se digladiam para prever primeiro os futuros incertos. Nesse mundo cheio de dúvidas, as pessoas se angustiam em buscas de certezas, de controle, da definição dos “novos normais”.

 

E eu? Eu sigo observando os detalhes e, daquele verde inebriante, passo a enxergar um manto branco que se formou das cinzas e das nuvens que consumiram nossas florestas. Um manto cheio de dor, mas que esconde um verde resiliente, que está em vias de ressurgir do pandemônio vivido.

 

A natureza é persistente demais, o verde está em vias de ressurgir dessa névoa, assim como nós estamos na iminência de emergir do nosso caos particular.

 

O branco, a cor que reflete todos os raios luminosos, não absorve nenhum e por isso aparece como clareza máxima.

 

2021 é o ano da clareza. É o ano que se apresenta como acabado, pleno. Um ano que recebe a absolvição dos infortúnios vividos.

 

É o ano da ALEGRIA ABSOLUTA, a ALEGRIA BRANCA!

 

Em 2021, viveremos cura, viveremos paz, viveremos mais ordem, viveremos com mais calma! Para 2021, recebemos de presente um QUADRO BRANCO, um quadro para desenharmos nossos futuros desejados, para pintarmos com uma

 

Alegria Vermelha Chamejante, usar um pouco da Alegria Laranja Radiante, pincelar com Alegria Violeta Esfuziante, iluminar com a Alegria Amarela Reluzente e completar com Alegria Azul Agora! Você escolhe! 2021 é para escolhermos as cores da vida que queremos viver. Pegue seus pincéis. Está na hora de começarmos a pintar este quadro branco e torná-lo a obra de arte mais linda, a arte das nossas próprias vidas!

 

Um 2021 de Alegria Absoluta para vocês, meus amigos!

 

– Roberto Vilela

 

Voltar