2022 - Alegria Plácida - RV ÍMOLA

Alegrias

2022 – Alegria Plácida

RV Ímola 31/12/2021
272 Comentários

O ano da Alegria Absoluta está chegando ao fim. Roguei por um ano de cura, um ano de paz, um ano em que todos pudessem pintar seu futuro a partir de um quadro branco, cheio de possibilidades.

 

Isso foi verdade para mim. Termino o ano com o privilégio de não só ter toda minha família com saúde, mas também com o orgulho de ter apoiado na entrega de vacinas por todos os cantos desse país. Pintei meu quadro contribuindo com a garantia de acesso à saúde, trazendo esperança para inúmeras famílias e apoiando para que todos pudessem de fato pintar seus próprios quadros com seus sonhos que ficaram adormecidos. 

 

Infelizmente, todos os motivos que eu tenho para celebrar não foram a sorte de muitos no ano da paz. A guerra contra a fome, contra o desemprego, contra o racismo e contra o desmatamento estavam acontecendo enquanto eu vivia minha paz particular. Enquanto pintava meu próprio quadro colorido, muitos sequer tinham lápis para começar seus desenhos. 

 

E é com essa consciência que eu encerro meu ano. É entendendo que a minha Alegria Absoluta não foi a alegria de todos! 

o

Para 2022, me deparo com problemas complexos a serem enfrentados. Como podemos evoluir uma sociedade que discrimina pela cor? Como, coletivamente, podemos lutar contra as mudanças climáticas? Como viver o fim de uma pandemia que, na prática,  não chegou ao fim?

Como capturar o melhor das evoluções tecnológicas sem perder o melhor da humanidade? Como navegar por uma eleição complexa com respeito às bases democráticas e com foco principal no povo brasileiro? São tantas perguntas difíceis que não permitem respostas simplórias! 

 

É importante termos  calma, serenidade e paciência para não propor respostas burras para desafios complexos. É preciso uma ALEGRIA PLÁCIDA! A Alegria que sabe que um respiro profundo detém conhecimentos ancestrais. 

 

É por isso que 2022 requer uma cor sofisticada, neutra e elegante como o CINZA. 

 

ALEGRIA CINZA! ALEGRIA PLÁCIDA! 

Um 2022 em que a elegância e a sabedoria de se ter calma nos ajude a construir soluções sustentáveis para os maiores desafios da humanidade!  

 

“A atividade vence o frio; a inatividade vence o calor; assim, com a sua calma, vai o sábio corrigindo tudo no mundo.” (Textos Taoístas)

 

Voltar