Armazenagem climatizada: como funciona? - RV ÍMOLA

Blog

Armazenagem climatizada: como funciona?

RV Ímola 13/09/2019
272 Comentários

Armazenagem climatizada assegura a manutenção da qualidade do fármaco.

Afinal, a estrutura adequada é extremamente relevante para garantir o sucesso de toda e qualquer gestão logística. É importante checar se a empresa oferece espaço apropriado para atendimento da demanda, frota de caminhões, quantidade de profissionais envolvidos, número de galpões, licenças adequadas (ANVISA, Polícia Civil, Polícia Federal, AVCB, Licença Sanitária Municipal) e condições necessárias para o processo de armazenagem, como por exemplo, armazenagem climatizada, monitoramento de temperatura, luminosidade, tempo de despacho, etc. Medidas importantes que garantam a qualidade do produto.

armazenagem-climatizada-como-funciona

É por isso que a terceirização da armazenagem hospitalar tem o papel de garantir a integridade física e a qualidade do produto, principalmente com materiais e insumos importados.  Além de uma gestão logística com controle de estoque que respeite datas de fabricação e validade, é imprescindível garantir a rastreabilidade do material que entra e sai do armazém, evitando gastos e desperdícios.

O ramo, então, empreende cada vez mais pesquisas para que o transporte e acondicionamento de medicamentos com controle minucioso de temperatura seja o mais certeiro possível. E, como falamos aqui, graças ao comprometimento com a qualidade no armazenamento e distribuição de medicamentos, a RV Ímola foi eleita a melhor empresa na categoria Soluções para Cadeia Fria e recebeu menção honrosa em Armazenagem pelo Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2018 que aconteceu em São Paulo.

Dito isso, é importante ressaltar que esses e outros cuidados estão inclusos na terceirização do serviço. É por isso que a RV Ímola tem como principal objetivo facilitar o transporte de medicamentos de forma segura e ágil. Contamos com antecâmaras climatizadas e docas climatizadas para dar mais segurança na armazenagem hospitalar e no transporte de seus medicamentos. Para saber mais sobre nossos serviços de armazenagem climatizada e hospitalar, entre em contato conosco.

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias, clique aqui.

Voltar