Armazenamento de medicamentos: a importância da tecnologia para controle de estoque - RV ÍMOLA

Blog

Armazenamento de medicamentos: a importância da tecnologia para controle de estoque

RV Ímola 30/09/2021
160 Comentários

A tecnologia está presente em todos os setores e é muito usada para aprimorar processos

 

Armazenamento de medicamentos necessita de monitoramento contínuo e controle dos processos para garantir a segurança do material estocado. 

 

O uso da tecnologia no armazenamento de medicamentos

 

Armazenamento de medicamentos: a importância da tecnologia para controle de estoque

armazenamento de medicamentos

Logo, para uma armazenagem hospitalar mais eficiente, é imprescindível que se tenha o auxílio da tecnologia uma vez que, softwares e aplicativos permitem maior agilidade e precisão no gerenciamento dos medicamentos em estoque, desde a entrada dos produtos até a sua distribuição. 

 

Ainda sobre este fato, equipamentos tecnológicos permitem controle de temperatura, umidade e luminosidade do ambiente de armazenamento de medicamentos termolábeis, fatores imprescindíveis para a conservação dos fármacos. 

 

 

  • Central Logística de Inteligência Farmacêutica (CLIF)

 

 

Na RV Ímola, por exemplo, existe um sistema desenvolvido pela própria empresa que envolve WMS (Warehouse Management System) e Supply Chain (gestão da cadeia de suprimentos). O CLIF é uma inteligência completa para gerir estoque. 

 

A Central Logística de Inteligência Farmacêutica foi desenvolvida para ser usada com navegador de internet ou sistema Android e atua na gestão logística do armazenamento de medicamentos como recebimento, conferência, separação por lote e dispensação. 

Esse sistema faz todo o monitoramento desde a requisição do material até a entrada em hospitais ou na própria casa do paciente. 

 

Portanto, é visível que a tecnologia só agrega benefícios nas etapas da logística de medicamentos, principalmente quando se refere ao armazenamento de materiais hospitalares, pois reduz os índices de compras desnecessárias, indica o momento certo de reposição de produtos e anula prejuízos por invalidez.

 

E para isso este tipo de serviço, você pode contar com a RV Ímola que é especializada em gestão, armazenagem e transporte de produtos hospitalares. Com diversos prêmios, a RV Ímola é referência em consultoria em logística, unitarização de medicamentos, gestão inHouse e muito mais. 

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn para saber sobre logística hospitalar e armazenamento de medicamentos. 

Para mais notícias sobre armazenagem de medicamentos,  acesse aqui.

Voltar