Armazenamento de medicamentos em cadeia de frio para vacinas. | RV ÍMOLA

Blog

Armazenamento de medicamentos em cadeia de frio para vacinas.

RV Ímola 09/03/2021
173 Comentários

Armazenamento de medicamentos é muito importante para a conservação da qualidade de remédios, insumos e vacinas, principalmente agora em tempos de vacinação mundial em decorrência da pandemia por Covid-19.

 

Assumindo o papel de contribuir para manter a qualidade desses elementos, a cadeia de frio se torna primordial e seu sistema abrange as etapas de armazenamento de medicamentos, conservação, manuseio, transporte e distribuição, seguindo um controle de temperatura ideal para manter os produtos hospitalares íntegros.

 

Dentro dessas etapas, o transporte de medicamentos refrigerados se destaca por ser  essencial para manter as características do fármaco e, principalmente em vacinas, esse processo é fundamental para garantir a eficácia das mesmas, até a chegada aos hospitais e laboratórios.

 

Vacinação e baixas temperaturas

Para que a vacinação em massa ocorra, é necessária uma gestão logística que vai garantir, de forma estratégica, que os processos de fabricação dos insumos e distribuição das vacinas, sejam realizados de forma segura.

 

Armazenamento de medicamentos

Para essa logística dar certo, tanto o armazenamento de medicamentos em cadeia de frio quanto o transporte refrigerado entram em ação para manter os produtos nas temperaturas ideais entre 2ºC e 8ºC.

Caso aconteça a diminuição dessas temperaturas,  todo o material pode perder a sua eficácia em decorrência do congelamento e gerar grandes prejuízos.


Qualidade da temperatura

É importante reforçar também que a qualidade da temperatura e integridade da cadeia de frio para estar apta ao armazenamento e distribuição de medicamentos e vacinas, é regulamentada pela Anvisa e outros órgãos de fiscalização.

 

A RV Ímola é uma operadora logística completa, com experiência nos serviços de  gestão hospitalar, armazenagem e transporte de insumos e medicamentos.

Com clientes satisfeitos e diversos prêmios recebidos, ela atua com unitarização de medicamentos, gestão InHouse, consultoria de logística e todo o processo de distribuição de produtos hospitalares. Vale a pena contratar para vencer a pandemia!

 

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn para saber sobre soluções em logística e armazenagem de medicamentos.

 

Para mais notícias sobre gestão logística hospitalar e transporte de medicamentos, acesse aqui.

Voltar