Armazenagem de produtos hospitalares: controle com equipamentos - RV ÍMOLA

Blog

Armazenagem de produtos hospitalares: controle com equipamentos

RV Ímola 13/04/2021
208 Comentários

Armazenagem de produtos hospitalares é uma etapa importante dentro da logística farmacêutica e deve ser feita de acordo com as normas da Anvisa, para não comprometer a eficácia de medicamentos, vacinas e insumos. 

Sempre que necessário, a Agência de Vigilância Sanitária cria novas resoluções a fim de tornar mais segura aArmazenagem de produtos hospitalares armazenagem de produtos hospitalares. De acordo com a RDC n°: 304, de 17 de setembro de 2019, é primordial que se tenha controle absoluto em relação a umidade do ambiente que abriga os remédios. 

Se esta umidade, necessária para a armazenagem de produtos hospitalares e transporte de medicamentos refrigerados, estiver abaixo ou acima dos níveis indicados como ideais pela resolução da agência, lotes de remédios podem ser contaminados, gerando invalidez da carga e causando grandes prejuízos às instituições de saúde e indústrias farmacêuticas.

Por isso, para manter essa umidade sob controle, é importante terceirizar este serviço com uma empresa de logística hospitalar como a RV Ímola. Temos uma equipe totalmente dedicada a gestão, armazenamento e distribuição de medicamentos, para que todos os processos sejam supervisionados e realizados de forma correta.

Equipamentos obrigatórios para o controle da armazenagem de produtos hospitalares.

Aqui na RV Ímola, em nossa gestão na armazenagem hospitalar e transporte refrigerado para medicamentos, atuamos com muita tecnologia e equipamentos de última geração. 

Entre essas tecnologias, contamos com um monitoramento 24 horas/dia que permite acompanharmos toda carga que está sendo transportada e capturarmos as aberturas das portas dos caminhões, assegurando que os níveis de umidade em nossa antecâmara climatizada fiquem dentro do indicado.

Armazenagem de produtos hospitalares em Cadeia Fria. 

Além disso, contamos com a Cadeia Fria na armazenagem hospitalar, que garante a conservação das propriedades fármaco-químicas dos medicamentos, principalmente, materiais e insumos importados. Essa Cadeia Fria também possibilita o controle da umidade e temperatura do estoque. 

Ainda neste contexto, temos também como equipamento obrigatório para o armazenamento de medicamentos termolábeis os desumidificadores de ar, que atuam na armazenagem de medicamentos em baixas temperaturas, e permitem manter a umidade nos padrões corretos. 

 

Portanto, fica evidente o quanto é necessário uma atenção completa aos processos que envolvem a armazenagem de produtos hospitalares e o transporte refrigerado para medicamentos, especificamente quando envolvem os termolábeis. Seguir o padrão de segurança estipulado pela Anvisa, é afirmar que remédios e insumos estarão com total qualidade até chegarem ao consumidor final. 

 

A RV Ímola é uma empresa especializada em operações logísticas, transporte refrigerado e armazenamento de medicamentos termolábeis, que oferece soluções inovadoras para a indústria farmacêutica e hospitais de diferentes portes. Com diversos prêmios recebidos, é referência em: consultoria em logística, unitarização de medicamentos, gestão inHouse e muito mais. Vale a pena conhecer!

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn para mais informações sobre gestão logística hospitalar, transporte climatizado e consultoria em logística.

 

Para mais notícias sobre gestão logística, armazenagem hospitalar e transporte refrigerado, acesse aqui.

Voltar