Armazenagem hospitalar e a sua importância na logística de medicamentos| RV ÍMOLA

Blog

Armazenagem hospitalar e a sua importância na logística de medicamentos

RV Ímola 30/03/2021
240 Comentários

Armazenagem hospitalar é muito importante para a conservação da qualidade de insumos e medicamentos.

armazenagem hospitalarEste setor de armazenagem hospitalar é responsável pelo controle de estoque, monitoramento das entradas e saídas dos produtos e verificação sobre as condições desse armazenamento estarem de acordo com as particularidades de cada remédio e dentro das normas da agência reguladora. 

 

Por isso, afirmo que a terceirização dessa armazenagem hospitalar é necessária para otimizar todos os processos dentro de uma rede, a fim de aumentar a receita, diminuir prejuízos ou gastos desnecessários. 

 

Destaco também que, além de agilizar processos e assegurar que a armazenagem hospitalar seja realizada de forma inteligente, a parceria com uma empresa de operações logísticas focada em hospitais e na indústria farmacêutica como a RV Ímola, garante maior fluidez entre os setores de uma instituição. 

 

Estrutura inteligente para armazenagem de produtos hospitalares

 

Aqui na RV Ímola por exemplo, temos uma estrutura que envolve muita tecnologia para o armazenamento e transporte de produtos hospitalares ficarem sempre dentro das temperaturas ideais, a fim de conservar a eficácia dos medicamentos termolábeis. 

 

Armazenagem

Em tempos de pandemia pelo coronavírus, onde a cura se dá através da vacinação em massa, vejo como algo imprescindível para laboratórios e hospitais terem, além de uma organização segura na armazenagem hospitalar, uma gestão completa que é primordial para que a distribuição dessas vacinas chegue para todos. 

Logística hospitalar

Tendo em vista os aspectos mencionados, uma logística hospitalar que atua de forma preventiva, organizada e com domínio sobre todas as etapas que abrangem gestão, armazenagem de produtos hospitalares e transporte refrigerado para medicamentos, é um facilitador efetivo dentro de um hospital. 

 

A RV Ímola é uma operadora logística com bastante experiência em armazenagem de medicamentos climatizada, transporte de medicamentos, unitarização de medicamentos e muito mais. 

Com clientes em todo o Brasil, a empresa oferece consultoria em logística e já foi premiada várias vezes por ter soluções inovadoras. Essa é minha alegria!

 

 

  • Por Roberto Vilela 

 

 

 

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn para saber sobre logística de medicamentos e transporte refrigerado.

Para mais notícias sobre gestão logística hospitalar, armazenagem e transporte de medicamentos, acesse aqui

Voltar