Armazenamento de produtos hospitalares cresce durante a pandemia - RV ÍMOLA

Blog

Armazenamento de produtos hospitalares cresce durante a pandemia

RV Ímola 18/03/2021
227 Comentários

Armazenamento de produtos hospitalares, assim como o seu transporte, são processos dentro da logística hospitalar que tiveram um aumento da procura nos últimos meses, em decorrência da pandemia de Covid-19.

 

O crescimento na busca dessas demandas está diretamente relacionado ao isolamento social, restrição de funcionamento de serviços não essenciais e a necessidade de ter uma armazenagem de produtos hospitalares mais segura e eficiente. Além disso, o transporte refrigerado para medicamentos visa preservar a integridade, principalmente, das vacinas que são importantes para a imunização mundial. 

 

Nesses casos, é fundamental uma empresa de logística hospitalar para atender, de forma inteligente, a indústria farmacêutica e os hospitais, garantindo que os insumos para a produção de medicamentos se mantenham em perfeitas condições e produtos cheguem ao consumidor final.  

 

A importância do transporte e armazenamento de produtos hospitalares

 

Armazenamento dos produtos hospitalares

O armazenamento de produtos hospitalares não é um processo simples e exige uma fiscalização integral de todas as etapas, para que esteja sempre dentro das normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Estoque

Quando ocorre essa armazenagem, todo o estoque é verificado para mensurar a quantidade de produtos existentes, avalia-se a necessidade de compra de novos materiais e, se for o caso de um armazenamento de medicamentos termolábeis, a cadeia fria se torna fundamental para manter a eficácia desses produtos. 

Transporte de medicamentos

Quando falamos em transporte de medicamentos, uma empresa de logística hospitalar precisa oferecer diferentes possibilidades das cargas chegarem aos hospitais e consumidores, como por exemplo, ter opções de transporte aéreo ou terrestre. Além disso, é necessário também um sistema de refrigeração nesses veículos para que os produtos que precisam ficar em uma temperatura especial, consigam ser transportados em segurança

Monitoramento constante

O monitoramento constante, uma equipe treinada e a experiência em operações logísticas, fazem o armazenamento e transporte de produtos hospitalares, serem satisfatórios e asseguram a distribuição nacional, principalmente no cenário em que nos encontramos. 

 

A RV Ímola é uma empresa de soluções em logística altamente capacitada e pronta para atender hospitais e a indústria farmacêutica no armazenamento e transporte de produtos hospitalares. 

Com clientes satisfeitos e diversos prêmios recebidos, ela atua com unitarização de medicamentos, gestão InHouse, consultoria de logística e todo o processo de distribuição de produtos hospitalares. Vale a pena contratar para vencer a pandemia!

 

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn para saber sobre soluções em logística e armazenamento de produtos hospitalares. 

 

Para mais notícias sobre logística hospitalar e transporte de medicamentos, acesse aqui.

Voltar