Armazenagem hospitalar e os grandes desafios - RV ÍMOLA

Blog

Armazenagem hospitalar e os grandes desafios

RV Ímola 15/05/2020
240 Comentários

Armazenagem hospitalar é uma atividade da logística de medicamentos repleta de desafios.

Para ter sucesso e garantir a eficiência na armazenagem hospitalar, as empresas que atuam com logística hospitalar precisam ter sistemas de conservação eficientes e infraestrutura de qualidade, que permita o transporte refrigerado dos remédios, controle de temperatura, mapeamento térmico e todas as precauções necessárias para o gerenciamento de materiais hospitalares.

armazenagem-hospitalar-e-os-grandes-desafiosNesse sentido, as equipes responsáveis pelo armazenamento e distribuição de medicamentos precisam ser treinadas com frequência e devem conhecer bem as regras do setor. A Anvisa e a Organização Mundial da Saúde possuem diretrizes para garantir o controle de qualidade e segurança dos medicamentos. Todos os cuidados indicados pela órgãos reguladores são importantes para que os pacientes recebam medicamentos com suas propriedades terapêuticas preservadas.

Além de beneficiar pacientes, o correto armazenamento de insumos hospitalares ajuda a evitar prejuízos aos cofres das instituições da saúde e perda de medicamentos, incluindo vacinas, remédios, biomedicamentos, hemoderivados e outras substâncias controladas. Por isso, na hora de contratar uma empresa de logística hospitalar, é importante escolher uma companhia séria e com a melhor tecnologia do mercado em cadeia fria e gestão logística.

Seguindo essas recomendações para armazenagem hospitalar, as unidades de saúde só tendem a ganhar e beneficiar cada vez mais pacientes com um serviço qualificado.

A RV Ímola é uma empresa especializada em logística hospitalar e bastante premiada no cenário nacional por oferecer soluções inovadoras para armazenagem e transporte medicamentos, entre eles, docas climatizadas e antecâmaras climatizadas. Para saber mais sobre nossos serviços de logística de medicamentos, entre em contato.

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias sobre logística hospitalar e armazenamento de medicamentos, acesse aqui.

Voltar