Armazenamento de medicamentos e o controle térmico - RV ÍMOLA

Blog

Armazenamento de medicamentos e o controle térmico

RV Ímola 12/06/2020
230 Comentários

Armazenamento de medicamentos é um dos serviços mais desafiadores para o ramo da logística hospitalar, pois exige investimento constante das empresas especializadas.

Muito mais do que guardar os remédios e vacinas em um estoque grande e apropriado, é preciso fazer a armazenagem de medicamentos de forma correta e segura, garantindo que as substâncias desses produtos sejam preservadas. Isso inclui, por exemplo, ter um sistema adequado de cadeia fria, infraestrutura, profissionais treinados e todos os recursos necessários para a logística de medicamentos.

armazenamento-de-medicamentos-e-o-controle-termicoComo já explicamos em outros artigos, muitos medicamentos e vacinas podem sofrer alterações quando expostos a fatores como umidade e altas temperaturas. Por isso, o farmacêutico responsável pela armazenagem de insumos hospitalares deve checar as normas de cada fabricante e sempre verificar o mapeamento térmico dos depósitos.

Esses cuidados na armazenagem de medicamentos e no transporte refrigerado são fundamentais para que os pacientes recebam um medicamento eficaz e com substâncias preservadas. Além disso, o monitoramento constante e um sistema de refrigeração potente evitam perdas de produtos e prejuízos ao ramo da saúde.

Nesse sentido, as empresas de logística hospitalar devem atuar de forma rigorosa para garantir a refrigeração dos produtos durante todo o percurso de transporte e armazenagem, desde a saída da fábrica até o consumidor final.

Aqui na RV Ímola, trabalhamos com armazenamento de insumos hospitalares, transporte de medicamentos e gestão logística hospitalar há muitos anos e somos reconhecidos por oferecer um serviço de excelência para clínicas e hospitais. Nossas soluções em cadeia fria são as mais modernas do mercado, o que garante segurança aos medicamentos e ao setor da saúde.

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias sobre armazenagem de medicamentos e logística hospitalar, acesse aqui.

Voltar