Armazenamento de medicamentos: evite falhas! - RV ÍMOLA

Blog

Armazenamento de medicamentos: evite falhas!

RV Ímola 03/11/2020
227 Comentários

Armazenamento de medicamentos é uma atividade da logística hospitalar extremamente relevante para o sucesso da indústria farmacêutica.

Por este motivo, todos os processos relacionados ao armazenamento de medicamentos e transporte refrigerado devem ser feitos com muita responsabilidade e segurança pelas empresas de logística hospitalar. Esse tipo de cuidado é fundamental para evitar que os produtos fiquem expostos a condições adversas, como altas temperaturas, umidade ou falta de higiene.

armazenamento-de-medicamentos-evite-falhasOs locais onde os remédios ficam armazenados devem receber iluminação e ventilação adequados. Além disso, os depósitos precisam seguir todas as regras da Anvisa de higienização e controle de temperatura para garantir a integridade dos produtos. O mesmo vale para as atividades de transporte de medicamentos.

Além de contar com câmaras refrigeradas e embalagens apropriadas para cada tipo de mercadoria, o gerenciamento de materiais hospitalares também exige um controle rígido de todas as entradas e saídas dos estoques. Nesse sentido, os sistemas tecnológicos oferecidos pelas empresas de logística de medicamentos são bastante úteis para acompanhar prazos de validade e garantir o armazenamento correto de medicamentos.

Todos esses pontos citados acima ajudam a prevenir riscos e evitam prejuízos causados por erros na armazenagem hospitalar ou no transporte de medicamentos. Caso um gestor tenha outras dúvidas ou queira treinar sua equipe sobre outros cuidados, vale a pena contratar uma consultoria de logística e ter muito mais eficiência no dia a dia de trabalho.

A RV Ímola é uma empresa de logística hospitalar e transporte de medicamentos com clientes em todo o Brasil, bastante reconhecida por suas soluções inovadoras na área. Entre os serviços oferecidos pela companhia, estão: gestão inHouse, unitarização de medicamentos, armazenagem de insumos hospitalares e consultoria de logística.

Imagem: Pixabay

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias sobre gestão logística hospitalar, transporte refrigerado armazenagem de medicamentos, acesse aqui.

Voltar