Cadeia fria: entenda seus principais desafios - RV ÍMOLA

Blog

Cadeia fria: entenda seus principais desafios

RV Ímola 19/07/2019
230 Comentários

Cadeia fria é a melhor ferramenta para quem deseja preservar as características dos fármacos e diminuir prejuízos.

Isso porque não é novidade que um dos grandes desafios da indústria farmacêutica é o transporte e armazenamento adequados de vacinas, biomedicamentos e outros produtos que necessitam de monitoramento de temperatura. E como já falamos aqui, a cadeia fria assegura a manutenção da qualidade do produto com temperatura monitorada para que seu princípio ativo e produto final não sofram alterações, comprometendo, posteriormente, a efetividade do fármaco, bem como a eficácia, a estabilidade e as características físico-químicas pertencentes ao mesmo.

Por este motivo, na hora de terceirizar o armazenamento e distribuição de medicamentos para a indústria farmacêutica ou para o seu hospital, é importante que você pense em um parceiro logístico  que tenha expertise em armazenagem hospitalar e cadeia fria, a fim de que sejam atendidas todas as regulamentações e que também seja garantido um atendimento preciso para o seu consumidor final.

De acordo com pesquisas de mercado da logística hospitalar, foi identificada uma crescente demanda por veículos especializados, processos globalmente consistentes, embalagens adequadas e administração de custos totais. Outro dado que impressiona é que, segundo a consultoria PricewaterhouseCoopers (PWC), os gastos com medicamentos especiais devem chegar a US$ 401,7 bilhões de dólares em países emergentes nos próximos cinco anos.

Com isso, o ramo empreende cada vez mais pesquisas para que o transporte e acondicionamento de medicamentos com monitoramento minucioso de temperatura seja o mais certeiro possível. E, graças ao comprometimento com a qualidade no armazenamento e distribuição de medicamentos, a RV Ímola foi eleita a melhor empresa na categoria Soluções para Cadeia Fria e recebeu menção honrosa em Armazenagem pelo Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2018.

A RV Ímola é uma empresa especializada em logística hospitalar e farmacêutica, que conta com antecâmaras climatizadas e docas climatizadas para dar mais segurança na armazenagem hospitalar e no transporte de seus medicamentos. Para saber mais sobre nossos serviços de armazenamento de insumos hospitalares e farmacêuticos, entre em contato conosco.

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias, clique aqui.

 

Voltar