Blog

Gestão de logística hospitalar: por que vale a pena?

RV Ímola 30/06/2020
0 Comentários

Gestão de logística hospitalar é fundamental para assegurar o crescimento estratégico do segmento da saúde.

Isso porque, sem gestão logística hospitalar de qualidade, as chances de desperdícios de insumos hospitalares e falhas no transporte de medicamentos são maiores, o que pode gerar prejuízos aos cofres das unidades de saúde e atendimento deficiente aos pacientes.

gestao-de-logistica-hospitalar-por-que-vale-a-penaQuando falamos em transporte refrigerado ou armazenamento de medicamentos, não devemos levar só em conta o tamanho dos espaços e sua capacidade, é necessário pensar em gestão de risco, infraestrutura e treinamento das equipes.

Dessa maneira, os serviços oferecidos pelas empresas especializadas em logística hospitalar têm sido cada vez mais procurados porque elas possuem câmaras específicas de refrigeração, softwares de monitoramento de temperatura, caminhões refrigerados e outros requisitos especiais para a logística de medicamentos.

Além disso, a terceirização dos serviços de gestão logística hospitalar é indicada porque essas empresas estão sempre em busca das melhores práticas do mercado para armazenamento de medicamentos. Elas também possuem as autorizações recomendadas pela Anvisa para o transporte de medicamentos e soluções inovadoras em cadeia fria.

Isso gera mais credibilidade ao trabalho de clínicas e hospitais, possibilitando, ainda, o planejamento de metas e a busca por oportunidades de melhorias no gerenciamento de medicamentos.

Outro diferencial oferecido pela terceirização são os serviços de consultoria em logística, que preparam os gestores sobre diversas questões envolvendo a boa administração e a saúde financeira das unidades hospitalares, entre elas, controle de estoque e sistemas de distribuição de medicamentos.

A RV Ímola é uma empresa focada em logística hospitalar com atuação em todo território nacional e diversos serviços voltados para o segmento da saúde, incluindo: consultoria em logística, transporte refrigerado, gestão InHouse, unitarização de medicamentos e muito mais.

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias sobre gestão logística hospitalar e armazenamento de medicamentos, acesse aqui.

Deixe uma resposta

Voltar