Logística de medicamentos e os cuidados essenciais! - RV ÍMOLA

Blog

Logística de medicamentos e os cuidados essenciais!

RV Ímola 19/01/2021
207 Comentários

Logística de medicamentos é extremamente estratégica para a área da saúde devido seu impacto no tratamento dos pacientes.

Por este motivo, os profissionais envolvidos na logística de medicamentos precisam seguir todas as recomendações da Anvisa com muita atenção para que os produtos sejam mantidos em segurança durante a armazenagem hospitalar ou no transporte refrigerado.

logistica-de-medicamentos-e-os-cuidados-essenciaisConservação e controle de temperatura é fundamental para a logística hospitalar!

Muitas pessoas não imaginam, mas boa parte dos medicamentos disponibilizados em clínicas e hospitais para os pacientes são extremamente sensíveis ao calor e à umidade. Sendo assim, qualquer falha relacionada à armazenagem climatizada pode comprometer a estabilidade dos remédios, fazendo com que eles percam a validade ou gerem efeitos adversos ao serem usados nos pacientes.

Por este motivo, é fundamental que a conservação dos insumos hospitalares sejam prioridade para as empresas que atuam com gestão logística, transporte de medicamentos e logística hospitalar. Assim, elas estarão preparadas para combater qualquer falha.

Sistemas tecnológicos geram eficiência à logística hospitalar

A logística hospitalar necessita de investimento constante em novas tecnologias para controle de temperatura, mapeamento térmico, gestão do estoque, monitoramento das cargas e muito mais. O uso da inovação otimiza o trabalho da logística farmacêutica e minimiza as chances de prejuízos causados por perdas de medicamentos.

A RV Ímola é uma empresa especializada em gestão logística, transporte de medicamentos e armazenagem hospitalar que atua em todo Brasil, oferecendo soluções diferenciadas para a indústria farmacêutica e para unidades de saúde, principalmente hospitais. Bastante conceituada e com diversos prêmios recebidos, é referência em: consultoria em logística, unitarização de medicamentos, gestão inHouse e muito mais. Vale a pena conhecer!

Imagem: Pixabay

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn para mais informações sobre gestão logística hospitalar, transporte climatizado e consultoria em logítica.

Para mais notícias sobre gestão logística, armazenagem hospitalar e transporte refrigerado, acesse aqui.

Voltar