Blog

Transporte de medicamentos: monitorar é preciso!

RV Ímola 01/01/2021
0 Comentários

Transporte de medicamentos é uma atividade sensível e que interfere no crescimento financeiro das unidades de saúde.

Por esse motivo, é fundamental que os profissionais envolvidos na logística hospitalar do transporte de medicamentos monitorem todos os processos e usem tecnologias apropriadas para garantir bons resultados ao trabalho.

transporte-de-medicamentos-monitorar-e-precisoRastreabilidade oferece segurança na gestão logística

As ferramentas e softwares direcionados para a logística hospitalar ajudam as empresas de transporte refrigerado no rastreamento das cargas, possibilitando a rápida tomada de decisão em casos de panes mecânicas, roubos e outros imprevistos que possam acontecer durante cada percurso.

Além de oferecerem mais segurança, os softwares de monitoramento também otimizam o trabalho dos motoristas para que elas possam fazer o transporte de medicamentos com rapidez e eficácia.

Vale lembrar que estes recursos tecnológicos direcionados para a logística farmacêutica ajudam os gestores a observarem pontos de melhorias e terem mais precisão a elaborar relatórios. Tudo isso traz bons resultados para o setor!

Eficiência na Logística de medicamentos

Cabe ressaltar que o Brasil e o mundo estão enfrentando uma pandemia que aumentou bastante a demanda por armazenamento de insumos hospitalares e transporte refrigerado, o que exige ainda mais responsabilidade das empresas de logística hospitalar e mais fiscalização da Anvisa.

A RV Ímola é uma empresa especializada em gestão em logística, transporte de medicamentos e armazenagem hospitalar que atua em todo Brasil, oferecendo soluções inovadoras para a indústria farmacêutica e para unidades de saúde, principalmente hospitais. Bastante conceituada e com diversos prêmios recebidos, é referência em: consultoria em logística, unitarização de medicamentos, armazenagem climatizada e muito mais. Vale a pena conhecer!

Imagem: Pixabay

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias sobre gestão logística de medicamentos, armazenagem hospitalar e transporte refrigerado, acesse aqui.

Os comentários estão desativados.

Voltar