Blog

Logística e gestão hospitalar: foco e eficiência!

RV Ímola 28/07/2020
0 Comentários

Logística e gestão hospitalar são atividades que têm sido cada vez mais estratégicas para o desenvolvimento do ramo da saúde, seja nos setores público ou privado.

Independentemente do porte de determinada clínica ou hospital, é fundamental que os processos sejam feitos de forma organizada para evitar desperdícios e promover o crescimento sustentável do negócio. É justamente para isso que servem a logística e gestão hospitalar dentro de uma unidade de saúde.

logistica-e-gestao-hospitalar-foco-e-eficienciaCom esse tipo de serviço oferecido pelas empresas de logísticas de medicamentos é possível ter mais qualidade e segurança no transporte de medicamentos, no armazenamento de insumos hospitalares e no gerenciamento de materiais hospitalares. Com isso, há redução de riscos, melhor controle dos estoques e mais eficiência nos serviços prestados aos pacientes.

No final, todos saem ganhando com a logística hospitalar. Sem falar que os gestores podem, ainda, contar com os serviços de consultoria em logística para avaliarem suas metas e resultados. Outro ponto fundamental para ter sucesso no segmento da saúde é manter as equipes capacitadas sobre a legislação e sobre as melhores práticas do setor.

Costumo sempre salientar que sem inovação não há como ir mais longe. E as empresas de logística hospitalar têm infraestrutura e sistemas cada vez mais tecnológicos para auxiliar no monitoramento térmico e no correto armazenamento de medicamentos.

Esses são alguns dos caminhos para ter êxito nas atividades de logística hospitalar.

A RV Ímola é uma empresa especializada em serviços de logística e atua em todo o Brasil com soluções inovadoras para o segmento da saúde, entre elas: consultoria em logística, transporte refrigerado, gestão InHouse, unitarização de medicamentos e muito mais. Vale a pena conhecer e ver de perto nosso trabalho!

Por Roberto Vilela.

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias sobre gestão logística hospitalar e armazenamento de medicamentos, acesse aqui.

Os comentários estão desativados.

Voltar