Blog

Logística e gestão hospitalar: importância da terceirização

RV Ímola 01/11/2019
0 Comentários

Logística e gestão hospitalar ajudam a trazer mais organização para o dia a dia das unidades de saúde do setor público ou privado. Além disso, também beneficiam pacientes com um serviço de qualidade e contribuem para o crescimento de clínicas e hospitais.

Não é novidade para ninguém que as instituições de saúde lidam diariamente com um bem precioso: a vida humana. Mas, além de zelar pela saúde das pessoas, os hospitais também funcionam como uma empresa que precisa de logística e gestão hospitalar eficientes, profissionais qualificados e bons prestadores de serviço.

logistica-e-gestao-hospitalar-importancia-da-terceirizacaoVale destacar que as unidades de saúde armazenam e recebem inúmeras cargas de medicamentos e outros insumos hospitalares, o que gera grande impacto na área financeira das instituições. Para evitar prejuízos e ter o adequado controle do estoque, a contratação de uma empresa de logística hospitalar é extremamente relevante para o desenvolvimento sustentável da instituição.

Veja abaixo os benefícios de ter uma empresa de logística hospitalar como parceira:

  • Ao contratar uma empresa que tenha soluções em logística, o hospital tem mais eficiência e segurança em processos de distribuição e armazenagem de medicamentos, além de contar com equipes qualificadas para a realização da gestão logística. Com isso, a unidade de saúde pode concentrar seus esforços em oferecer um atendimento de qualidade aos pacientes e aprimorar seus serviços.
  • Como já mencionamos, a gestão de logística hospitalar ajuda a evitar desperdícios com compras desnecessárias e perdas de medicamentos fora da validade. Tudo isso contribui para a saúde financeira dos hospitais.
  • Outro ponto relevante de uma empresa de logística é o controle mais rigoroso da entrada e saída de insumos hospitalares por meio de um Sistema de Gestão Logística (CLIF) que fornece informações detalhadas sobre os produtos e seus percursos.
  • Prestadores de serviços no ramo de logística hospitalar contam com softwares modernos e seguros para controle do estoque. Além disso, também possuem frota de veículos equipada para oferecer o serviço de transporte refrigerado de medicamentos.
  • Empresas de logística costumam ter ampla estrutura para o armazenamento de medicamentos e outros produtos. Isso faz com que os hospitais não precisem se preocupar em ter grandes áreas para estocar seus materiais. Dessa forma, as unidades de saúde podem concentrar seus espaços para a instalação de novas unidades de atendimento.

A RV Ímola, empresa de logística com forte atuação no ramo hospitalar, oferece um serviço de qualidade para todo o país e conta com soluções em logística de última geração, entre elas: Gestão InHouse, Gestão Logística, Cold Chain, consultoria em logística, Unitarização e Dispensação. Navegue pelo site e conheça nossos diferenciais!

Clique aqui e siga nossa página no LinkedIn.

Para mais notícias, acesse aqui.

Deixe uma resposta

Voltar